PREFEITURA DIZ QUE ESTÁ ALERTA PARA NOVO CICLONE

Previsão de um novo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul, anunciada pelas áreas vinculadas à meteorologia, gerou a emissão de Alerta da Defesa Civil (DC) do Estado a todas as unidades.

A prefeitura diz que, em Pelotas, além da DC, as secretarias municipais de Serviços Urbanos e Infraestrutura, de Qualidade Ambiental, de Obras e Pavimentação, de Transporte e Trânsito, de Assistência Social e o Sanep mantêm-se de sobreaviso.

“Embora a previsão não indique evento tão forte quanto o do início do mês, as rajadas de vento poderão chegar entre 60 e 70 km/h, entre a noite desta terça-feira e durante a madrugada e o dia de quarta. A Defesa Civil orienta a população para que se proteja, evitando sair às ruas”, alerta o coordenador da DC em Pelotas, tenente Paulo Darci dos Santos.

A Defesa Civil chama a atenção quanto às consequências de ventos fortes. “Podem ocorrer destelhamentos, quedas de árvores, de postes e fios de energia. Por isso, é importante que as pessoas se mantenham abrigadas”, reforça o coordenador, informando que o telefone 153 está à disposição 24 horas, além do 156, das 8 às 14h.

A chuva, de acordo com a previsão, não deve ser tão expressiva como nas últimas ocorrências. A expectativa gira em torno de 30 milímetros em 24 horas. 

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.