MRV abre 43 vagas de emprego para Pessoas Com Deficiência no RS

Plataforma de soluções habitacionais, a MRV está com vagas de emprego direcionadas para Pessoas Com Deficiência (PCD) no Rio Grande do Sul.

As 43 oportunidades abertas são para trabalhar nas cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Gravataí, Caxias do Sul e Viamão.

Os cargos disponíveis são para azulejista, carpinteiro, pedreiro, encanador, servente de obra, pintor, eletricista e montador de estruturas metálicas. 

Dificuldade em encontrar candidatos para postos de trabalho abertos 

A analista de Recursos Humanos da MRV, Rita Mello, explica que existe uma demanda constante de vagas para Pessoas Com Deficiência (PCD) na empresa, pela dificuldade em encontrar mão de obra. “Muitos candidatos nem imaginam que podem se enquadrar nas vagas de PCD, como quem tem pequenas perdas de movimentos, amputações de dedos ou deformidades congênitas”. 

Ela ressalta que as vagas são específicas para trabalhos operacionais em canteiros de obras e, por isso, algumas deficiências com graus mais elevados não são recomendadas devido à natureza do serviço. A analista lista as deficiências mais comuns e que, em muitos casos, o próprio candidato não sabe que pode estar enquadrado: baixa visão ou visão monocular, deficiência física, deformidades em membros inferiores ou superiores, perda de movimentos e amputações de dedos, deficiência auditiva bilateral e deficiência intelectual (com retardo mental leve). 

Como se candidatar aos cargos para Pessoas Com Deficiência

– Para evitar aglomerações, os candidatos devem entrar em contato com a analista de Recursos Humanos da MRV, Rita Mello, pelo telefone, whatsapp ou e-mail para agendar a entrevista presencial. 

– Muitos candidatos já possuem um laudo médico comprovando a deficiência. Este documento deve ser levado no dia da entrevista (laudo novo ou antigo).

– Candidatos que não possuem o laudo médico, mas se enquadram nas vagas e nas especificidades, são encaminhados ao médico pela MRV, para a obtenção do laudo, sem custo ao candidato.

– Pessoas reabilitadas do INSS também podem concorrer às vagas. 

Para agendar a entrevista presencial, é preciso entrar em contato com a Rita Mello pelo telefone ou whatsapp pelo número (51) 98131.0439 ou enviando e-mail com currículo para  mrvobras.rs@gmail.com.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.