Prefeita Paula afirmou hoje, em entrevista ao Amigos, que não acatará Pedido de Providências feito pelos vereadores Fabrício Tavares e Anderson Garcia para que o município reconsidere a aceitação da bandeira vermelha.
Paula justificou:
“Esse pedido é fora de época. A discussão sobre o tema ocorreu na sexta e no sábado. Não concordo que se divida Pelotas e Rio Grande em duas regiões, pois de fato estamos na mesma região e somos duas cidades- referência em saúde para todos os 23 municípios que compõem a Azonasul. Tudo o que ocorre afeta lá e cá. É inevitável”, afirmou.
Fabrício e Anderson, da base do governo, encaminharam o Pedido de Providências para que Pelotas solicite ao Governo do Estado a revisão da sua classificação de bandeira vermelha para bandeira laranja.
Os dois vereadores justificam que pelas normas do Decreto 55240/2020 do Governo do Estado, o município que sofre alteração da cor de bandeira, possuiu o direito de recorrer desta decisão, como aconteceu, por exemplo, com os municípios de Caxias do Sul, Taquara, Erechim e Passo Fundo, os quais possuem o índice de 900 à 1600 contaminados para cada 100 mil habitantes, enquanto Pelotas mantém um índice muito inferior, de 90-100 contaminados por 100 mil habitantes, e mantiveram-se na bandeira laranja.
Além disso, Pelotas ainda possui melhor oferta de leitos de UTI para tratamento da COVID-19 em relação aos municípios mencionados, o que justificaria, segundo Tavares e Garcia, que seja reconsiderada a cor de bandeira vermelha atribuída para a nossa cidade. ‘Tínhamos que no mínimo ter recorrido, pois é um direito da cidade’, disse Fabrício Tavares em entrevista na tarde desta terça-feira. O pedido foi protocolado e será analisado em sessão ‘on-line’ que ocorre nesta quarta-feira.
- Pelotas mantém protocolos de bandeira laranja
- Covid: Pelotas registra 2 mortes e 121 infectados
- Se afastarem o PR
- “Nem tudo é preto no branco”
- PGR pede ao STF abertura de inquérito para apurar conduta de Pazuello em Manaus
- MS diz que novo lote de 116 mil vacinas contra o coronavírus chega ao RS neste domingo
- Cinema: “Uma noite em Miami”
- Hallal denuncia negacionismo e ataques na revista The Lancet
- O que muda no mundo
- Relato de um sobrevivente do Covid
- Chineses vão dar ajuda a Manaus
- VOLTAMOS À BANDEIRA LARANJA
- Pelotas registra 155 novos casos
- João Doria decreta toque de recolher de 25 de janeiro a 7 de fevereiro
- Luciano se internou com covid 15 dias depois que se aglomerou em Pelotas
- Em vez de emoção, o que vemos?
- UFPel abre concurso para professores substitutos
- General Miotto morre de covid
- Isabela, nova reitora da UFPel, toma posse no MEC
- “Tenham uma boa vida”
- Paula lamenta morte de enfermeira