Sinduscon divulga esclarecimento sobre fake news

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindicato das Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região esclarece, através desta, que não é verdadeira a notícia que circulava em redes sociais durante a manhã desta quarta-feira, 8 de julho, anunciando surto de COVID-19 entre funcionários da Construtora Pelotense.

Ao mesmo tempo em que lamentamos a manipulação de notícias irresponsáveis, que trazem insegurança ao ambiente de trabalho e, principalmente, aos familiares dos colaboradores desta construtora, lembramos que os atos relacionados à criação, à divulgação e à disseminação de informações falsas podem ser enquadrados em pelo menos oito artigos do Código Penal, configurando-se um crime, com penas que vão desde a aplicação de multas até a prisão.

O Sinduscon/Pelotas, por sua vez, sente-se no dever de restabelecer a verdade e defender os seus associados através do fortalecimento das boas relações para a permanente valorização da reputação de nosso setor!

Juntos Somos fortes!

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.