Paula autoriza retorno de treinos coletivos. Com restrições

Nesta sexta-feira (10), a prefeita Paula Mascarenhas liberou os treinos coletivos a partir da segunda-feira (13).

Os clubes pelotenses de futebol devem seguir todos os protocolos de proteção para jogadores, funcionários e comissão técnica, como uso de máscara, álcool em gel, distanciamento e equipamentos de proteção individual, como face shield e macacão, além do cumprimento de 10 dias de isolamento para quem vier de fora da cidade.

Paula afirmou que a decisão se deu devido ao retorno do Campeonato Gaúcho, agendado pelo Governo do Estado e pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para 23 de julho.

“Sempre achamos difícil essa retomada por se tratar de um campeonato estadual, composto por equipes de diversas regiões, mas não queremos prejudicar os clubes daqui”, anunciou.

Conforme determinação da Secretaria Municipal de Saúde, tanto o Esporte Clube Pelotas quanto o Grêmio Esportivo Brasil deve garantir que todos os envolvidos estejam imunizados contra a gripe e que sejam testados para o novo coronavírus de sete em sete dias.

Uma reunião entre os clubes e a titular da pasta, Roberta Paganini, deve ocorrer ainda na segunda para alinhamento das medidas.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.