Índice de isolamento social cai em Pelotas

Distanciamento controlado, junto ao uso de máscara, é a medida mais eficiente no combate à doença

Pelotas, que já registrou pico de isolamento social de 74%, teve redução no índice nas últimas semanas.

Segundo pesquisa realizada pelo governo do Estado, nos últimos 15 dias o Município alcançou 55,4% no dia 5, como o percentual máximo de isolamento. Os dados foram divulgados pela empresa de tecnologia de informação, In Loco.

Em comparação ao início de maio, quando o Município atingiu 59,9% de isolamento de 59,9%, na primeira quinzena de julho houve a redução de mais de 4% – um percentual significativo se for levada em conta a aproximação do pico da curva de contágio no Estado. O menor índice registrado foi na sexta-feira (3), com 39,8%.

Comparativo com o Estado

De acordo com o período analisado, enquanto a média de isolamento social na cidade é de 45%, a do Rio Grande do Sul é de 43,1%. O pico do Estado foi atingido no mesmo dia do de Pelotas, com 55,6%. O menor índice estadual foi de 39,79%.

A pesquisa, divulgada pela Secretaria Estadual de Governança e Gestão Estratégica, é feita com base no sinal emitido pelos celulares dos gaúchos e iniciou-se no dia 1º de março.

1 thought on “Índice de isolamento social cai em Pelotas

  1. Boa tarde! Não acredito que chegaram a esse ponto. Vigiar a vida particular da população,em que mundo estamos.Acredito que estamos nos fins dos tempos.Esse Governador está ferindo o 5 artigo da Constituição inciso x.E a população gaúcha se deixa levar pelo medo.Lamentável.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.