Mulher em situação de rua que positivou para Covid-19 está internada com parceiro

A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), informa que a mulher em situação de rua que teve teste confirmado para Covid-19 encontra-se internada na ala Covid da Santa Casa. 

O Município havia solicitado, via Ministério Público, a internação compulsória da pessoa em questão. Porém, na segunda-feira (13) as equipes do Consultório na Rua e do Serviço Municipal de Urgência conseguiram concluir a abordagem e internação da mulher, assim como de seu parceiro.  

O Consultório na Rua é um serviço que presta atendimento ao público em situação de rua no Município. Ele é composto por profissionais de saúde da SMS que fazem o atendimento e monitoramento desse público no município.

Segundo o secretário da pasta, Maicon Lemos, todos são registrados para acompanhamento e possuem prontuário, que é atualizado após cada atendimento. 

“O objetivo é dar assistência de saúde para essas pessoas. Temos entrega de medicamentos e acompanhamos a utilização. Também são feitos exames laboratoriais, testes preventivos e consultas médicas, de acordo com a condição de saúde desses pacientes”, destacou Lemos.  

A respeito da paciente que teve confirmação para Coronavírus, o secretário explicou que em três oportunidade ela foi acompanhada pelas equipes do Consultório na Rua até a Santa Casa, onde receberia tratamento na ala Covid.

Entretanto, a paciente fugiu repetidas vezes do local. Ela condicionou sua permanência no hospital a internação também de seu parceiro, que é considerado como caso suspeito de Covid-19 e, assim, ambos foram internados. O homem fez o teste para a doença e aguardo o resultado.

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.