PAULA EXPLICA POR QUE PELOTAS VOLTOU À BANDEIRA LARANJA

Escute a notícia

Última atualização: 20h26 de 17/07 |

A prefeita Paula Mascarenhas explicou o fato de Pelotas ter voltado à bandeira laranja com dois motivos:

  1. “Porque houve crescimento do credenciamento de leitos de UTI em Bagé, que, junto com Pelotas, integra a macrorregião sul”.
  2. “O fato de Pelotas ter tido duas hospitalizações a menos no cálculo final – tivéssemos mais duas internações, e a cidade teria ficado em bandeira vermelha”.

Paula disse que a nova bandeira não deve ser entendida como se a cidade estivesse vencendo o vírus. Não é verdade!”

“Não devemos relaxar, pensar que tudo está normal. Não está – 90% do estado, por exemplo, está em bandeira vermelha”. “Devemos manter o desafio de continuar nos cuidando, com enorme responsabilidade, segundo todos os protocolos de proteção, saindo de casa apenas e caso de extrema necessidade”.

“Conseguimos retornar com muito esforço”.

Mesmo com indicadores piores, Pelotas passou para bandeira laranja

“Nos dois, três últimos dias (de quarta-feira para cá), notamos uma leve estabilidade em relação à ocupação de leitos de UTI e enfermaria. Até regredimos um pouquinho a ocupação na UTI. Isso me faz pensar que talvez estejamos começando a colher os resultados dessas duas semanas em que ficamos em bandeira vermelha”.

A Prefeitura vai analisar as diretrizes da bandeira e avaliar o cenário para decidir sobre novas medidas para o município nos próximos dias.

1 thought on “PAULA EXPLICA POR QUE PELOTAS VOLTOU À BANDEIRA LARANJA

  1. Pelo que entendi então quanto mais pacientes que estiverem internados morrerem mais sobra leitos e a cor da nossa bandeira melhora. É isso?

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.