Após festa religiosa em Bagé, 55 testam positivo para covid

Um total de 55 pessoas testaram positivo em Bagé, após uma festa com mais de uma centena de participantes. Até agora, 80 foram testadas.

A festa ocorreu no fim do mês de junho, informa a secretária de Saúde Deise Quadros.

Por conta do ocorrido, a Vigilância Epidemiológica do município suspendeu por 90 dias o alvará da casa onde se deu a festa.

Deise acrescenta que uma outra comemoração na cidade, no mesmo período da anterior, resultou em 28 pessoas contaminadas.

PUBLICIDADE

“Diante desse cenário, resolvemos solicitar apoio do Exército para instalação de duas barracas (na frente da UPA”, conta Deise, para triar as pessoas que buscam socorro por covid e evitar a contaminação de outras.

A contaminação havia desacelerado em Bagé depois de um grande avanço. No começo da pandemia, era a cidade gaúcha com mais casos.

O boletim mais recente do governo gaúcho dava conta de que Bagé é (era) o 47º município no RS em número de infectados, 189. Há uma divergência da contagem de infectados, No boletim da prefeitura, são 209 infectados.

Uma pessoa está em UTI, com suspeita da doença. Outras três, em leitos clínicos. A primeira morte por covid se deu no último domingo (12).

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.