Connect with us

Opinião

Roger Ney diz que carta de pré-candidatos a vereador não é posição do PP e não há rompimento com tucanos

Publicado

on

O presidente do PP pelotense, vereador Roger Ney, procurou o Amigos há pouco para manifestar sua posição sobre uma carta-manifesto em que 30 pré-candidatos a vereador pelo partido dizem, entre outros pontos, isto abaixo:

“Considerando que até 15 de julho de 2020, prazo estipulado pelos partidos (PP e PSDB), em reunião realizada no dia 18 de junho de 2020 e amplamente divulgada na imprensa local no dia 19 de junho de 2020, não restou definido que o PP terá direito a indicar o candidato a Vice Prefeito na chapa de situação”.

Roger Ney

Roger Ney diz que, ao contrário do que diz o manifesto, o prazo segue em aberto. “Como o TSE adiou as eleições em 40 dias, por conta da pandemia, o prazo para uma resposta do PSDB foi igualmente adiado. De 15 de julho passou para 20 de agosto”.

Roger diz também que a data de 15 de julho não foi definida pelo PSDB, que não tem nada a ver com isso. A data não foi definida nem na Executiva do PP, mas sim pelo presidente estadual do partido, Celso Bernardi, junto com o ex-prefeito Fetter Jr., que posteriormente avisaram desse definição a Executiva do PP. “O PSDB não teve nenhuma influencia sobre essa data e nem foi comunicado aos tucanos, oficialmente, que essa era uma data-limite”.

Segundo Roger, “o governo não desistiu do PP. Apenas ganhou maior tempo para definir-se, e o processo de construção da aliança entre PP e PSDB continua vigendo e acredito que terá um desfecho positivo para ambos”.

“Nós pleiteamos a vaga de vice porque acreditamos que o PP, pelo seu histórico e compromisso com o governo, merece, neste momento, ter maior protagonismo no governo. Está hora de o PP indicar o vice”.

“Se até 20 de agosto, o PSDB não nos der resposta ou der, recusando a aliança conosco, bem, então teremos nosso próprio candidato do PP a prefeito, e o nome, hoje, é o do ex-prefeito Adolfo Fetter Jr”.

Segundo Ney, a carta-manifesto não reflete a posição do PP. “Reflete tão somente a posição de candidatos a pré-vereador, sem o peso institucional adequado”.

Roger disse mais:

“Acredito que essa carta foi feita por influência do vereador Fabrício Tavares, colega partidário nosso. Ele gostaria de ser o candidato do PP a vice, mas, como foi vetado no Paço, talvez, inconformado, tenha induzido a essa situação da carta, que induz a um rompimento entre nós e o PSDB, o que, hoje, está fora de cogitação. Como eu disse, o tema da composição da chapa está em curso, com resposta para até 20 de agosto. Se o PSDB não quiser o PP ao lado na chapa, nem rompimento, no sentido de briga, ocorrerá. Nós apenas seguiremos o nosso caminho próprio, dando vida a uma candidatura própria na majoritária”.

Abaixo, documento enviado por Roger Ney onde diz que a data para a reposta do PSDB foi adoada para 20 de agosto.

PAULA NEGA ACORDO COM PP PARA CEDER VAGA DE VICE

Clique para comentar

Brasil e mundo

Comentário em vídeo: Liberdade de expressão

Publicado

on

Continue Reading

Opinião

Incômodas indicações para cargos na prefeitura

Publicado

on

Há pouco a prefeitura demitiu Pai Cleber de Xangô do cargo de “diretor de Patrolamento” da Secretaria de Obras. Numa cidade com muitas ruas de terra nos bairros, o setor é visado. Quando chove, as ruas, esburacadas, alagam. Ao ver a patrola, os moradores ficam felizes. O ponto: segundo o vereador César Brizolara, do PSB, Pai Cleber foi indicado ao cargo pelo vereador Márcio Santos, do PSDB, partido da prefeita Paula Mascarenhas. A demissão veio após Brizolara afirmar que Cleber entregava aos moradores cartões oferecendo serviços religiosos e propagandeando que o serviço de patrola ocorria graças a Santos.

Já na Secretaria de Assistência Social, o servidor Juliano Nunes foi guindado ao cargo de função gratificada de “diretor de Alta Complexidade”. Segundo o secretário de Assistência Social, Tiago Bündchen, em depoimento ontem (19) na Câmara, Nunes foi indicado ao cargo pelo vereador Carlos Júnior, do PSD, da base do governo. Como Pai Cleber, Nunes foi afastado do cargo, depois de denúncias de que desviava dinheiro público de beneficiários do Serviço de Prestação Continuada. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado esteve na casa de Nunes, onde fez buscas e apreensões.

Já no Pronto Socorro Municipal, Misael da Cunha, então vice-presidente do PSDB e ex-tesoureiro do partido, foi elevado ao cargo de “gerente executivo do Pronto Socorro”, de onde acabou afastado após a descoberta de pagamentos em duplicidade a uma empresa específica. O caso motivou uma CPI, em curso na Câmara, onde Brizolara tem insistido em que se abra uma outra CPI específica para investigar a Secretaria de Assistência Social.

Por esses casos estima-se os riscos da indicação política de pessoas para cargos-chave. De apelo eleitoral. E que operam verbas.

Vereadores indicando cargos, de qualquer tipo, e a autoridade na prefeitura aceitando, é um sinal da miséria brasileira, da falta de entendimento do papel institucional. Às vezes cansa falar disso.

A imagem da patrola parece resumir o que ocorre.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading