Em carta-manifesto, 30 pré-candidatos a vereador indicam Fetter candidato a prefeito

Escute a notícia

Pelotas, 16 de julho de 2020.

Ilmo. Sr. Roger Ney, Presidente do Progressistas de Pelotas

De acordo com os artigos 1º e 2º da RESOLUÇÃO nº 002/2020 emitida pelo Progressistas do Rio Grande do Sul, o partido deve priorizar e buscar ao máximo a candidatura própria ao cargo de Prefeito nas eleições municipais de 2020.

Como alternativa, na impossibilidade de lançar candidato próprio, reza o artigo 4º que o partido poderá celebrar coligações para fins de composição da chapa majoritária indicando o candidato a Vice Prefeito.

Diante dessas diretrizes partidárias, considerando também os termos do acordo firmado entre as lideranças locais, onde restou pactuado que obrigatoriamente deveremos indicar o candidato a Vice Prefeito na chapa da atual Prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), sob pena de apresentarmos candidatura própria;

Considerando ainda que, até dia 15 de julho de 2020, prazo estipulado pelos partidos (PP e PSDB) em reunião realizada no dia 18 de junho de 2020 e amplamente divulgado na imprensa local no dia 19 de junho de 2020, não restou definido que o PP terá direito a indicar o candidato a Vice Prefeito na chapa de situação;

Os Progressistas pré-candidatos ao cargo de vereador de Pelotas abaixo-assinados apresentam essa Carta Manifesto para indicar o ex-Deputado Federal e ex-Prefeito Adolfo Antônio Fetter Júnior como candidato a Prefeito de Pelotas nas eleições municipais de 2020, garantindo assim o cumprimento da Resolução partidária acima referida e com certeza o crescimento do partido em Pelotas, haja vista que a candidatura própria possibilitará maior visibilidade às nossas propostas para a cidade, maior captação de recursos para a campanha junto ao fundo partidário eleitoral e vai garantir a eleição de uma grande bancada na Câmara Municipal de Pelotas.

Cabe ressaltar que, embora não estejam firmados em função da impossibilidade de realizar reunião presencial, todos os nomes abaixo elencados declararam  apoio ao presente manifesto.

1. Rafaela Bueno Martinez

2. Astrogildo Pinto

3. Gerson Correa

4. Jair Bonow

5. João Carlos Nogueira

6. Maria Rejane Medeiros

7. Patrícia Montone Molina

8. Pedro Pedroso de Abreu

9. Robert Botelho

10. Tatiana Costa

11. Marta Macedo

12. Marcela Barbieri

13. Michel Escalante

14. Cleomar Ferreira

15. Janreli Andrade

16. Michel Hallal

17. Paulo Ricardo

18. Pierre Gravato

19. Ronaldo de Castro

20. Luiz Antônio Silveira

21. Claudia Ferreira

22. Fabrício Tavares

23. Margarete Krolow

24. Janine Tomberg

25. Juliano Silva

26. Paladino Lazzare

27. Claudio Insaurriaga

28. Rafael Amaral

29. Rosiane Macedo

30. Renato Silva

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.