Quais serão os desdobramentos disto?

Quais serão os desdobramentos disto?

a) O desembargador irá processar os guardas pela divulgação do vídeo, e os guardas serão condenados;

b) O desembargador irá se declarar vítima de linchamento virtual, e receberá o apoio dos seus pares, que verão nisso mais um ataque orquestrado ao Judiciário;

c) Alguém ira problematizar a cena do homem branco oprimindo o homem preto, vendo nela a marca indelével do escravagismo estrutural;

d) Alguém lembrará que um dia nos impediram de andar a 120 km/hora dentro no perímetro urbano e não fizemos nada; no segundo dia, nos proibiram de ter armas sem registro, e não fizemos nada; agora querem que não disseminemos um vírus potencialmente mortal – e não podemos mais sequer chamar um guarda de analfabeto, rasgar a multa e jogar no chão.

e) Nada. O Brasil com tantos problemas e você preocupado com um pequeno incidente em Santos. Tanta coisa boa acontecendo e a imprensa só mostrando o lado ruim. Essa gente não aceita o resultado das urnas. O monóxido de carbono retido na máscara mata mais que a síndrome respiratória aguda. Será que o guarda que estava filmando usava máscara?

Eduardo Affonso

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.