Tavares diz que Presidente da Juventude Progressista está equivocado

“Em relação às declarações do Presidente da Juventude Progressista, preciso esclarecer alguns fatos que o mesmo provavelmente desconhece ou interpretou de maneira errada.

Fabrício Tavares

Juntamente com a Prefeita Paula, o ex-Prefeito Fetter Júnior e o Governador Eduardo Leite, estou colaborando com o projeto político multipartidário que promove o desenvolvimento de Pelotas desde janeiro de 2005, quando o Prefeito Bernardo se elegeu.

Fui Secretário de Habitação, Secretário de Obras, Vice-Prefeito, Coordenador da Defesa Civil , Secretário de Qualidade Ambiental, recentemente vereador líder do governo Paula na Câmara e Presidente do Legislativo. Sempre colaborando, defendendo e apoiando o nosso projeto político!

Provavelmente o Felipe (Pinto) não acompanhou toda essa história porque somente no governo Paula ele começou a colaborar como CC na Secretaria de Governo.

Preciso revelar também que no início de 2019, depois de sofrer duras derrotas em projetos importantes na Câmara Municipal (iluminação pública e nova composição do salário do magistério), a Prefeita Paula me sondou para assumir a Secretaria de Governo, honraria que declinei porque acabara de me eleger Presidente do Legislativo!!

Meses depois, após uma reunião da Frente Parlamentar pró-duplicação da BR-116 em Brasília, tive uma conversa com o Deputado Daniel, Deputado Viana, Gilberto Cunha (Presidente do PSDB), Fernando Estima (SUPRG) e Paulo Morales (Chefe de Gabinete do Governador), quando recebi o convite para me filiar ao PSDB e ser o candidato a Prefeito agora em 2020, representando o nosso grupo, pois a Prefeita Paula na época estava decidida a não concorrer à reeleição!!

Por conta de todos esses fatos, muitas pessoas, inclusive a imprensa, falam no meu nome como possível Vice da Paula.

No entanto, jamais me coloquei como pré-candidato a Vice-Prefeito!!! Conforme o próprio Presidente da Juventude admite, deixei claro na reunião da executiva do partido com a Prefeita Paula que o indicado do PP seria o Roger Ney. Aliás, parece que minha manifestação nessa reunião, em relação à possível continuidade do Vice-Prefeito Idemar Barz na chapa majoritária da coligação, foi mal interpretada!!

Temos um acordo no PP, pactuado com o Vereador Roger Ney e o Ex-Prefeito Fetter Júnior, de que obrigatoriamente indicaremos o Vice da Paula ou teremos candidatura própria. Portanto, na minha concepção, que é a mesma da grande maioria do nosso partido, não existe a possibilidade de o PP estar na coligação com o PSDB se não indicar o candidato a Vice Prefeito.

O que eu falei na reunião é que a única justificativa aceitável para negar a vaga ao PP seria a continuidade do atual Vice-Prefeito Idemar Barz. Na verdade, penso que o Presidente do Partido e agora o Presidente da Juventude do partido não cumprem as suas responsabilidades partidárias ao questionar e ignorar a manifestação da esmagadora maioria dos pré-candidatos a vereador do PP, que desejam apoiar a candidatura própria para Prefeito!

Sinceramente, não entendo tal posição, qualquer outro dirigente partidário estaria empolgado com a possibilidade de apresentar um candidato a Prefeito com a experiência e capacidade de gestão administrativa e política do ex-Prefeito Fetter Júnior. Uma candidatura competitiva que pode ajudar Pelotas a superar a crise econômica e social que irá se agravar nos próximos meses, se for vitoriosa na eleição, é claro!

Por fim, não tem razão o nosso Presidente da Juventude quando diz que a Comissão Executiva irá decidir o rumo do PP na próxima eleição. Do ponto de vista legal, quem tem legitimidade para decidir e confirmar as candidaturas do PP é a Convenção Partidária, onde, além da Comissão Executiva, os membros do Diretório Municipal e filiados também têm direito a voto!!”

Presidente da Juventude do PP faz reparos à manifestação de Tavares

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.