Isolamento social em Pelotas segue abaixo do ideal, diz prefeitura

Mesmo em bandeira vermelha nos últimos 14 dias, o índice de isolamento social em Pelotas permanece abaixo dos 70% recomendados pelos infectologistas para o combate ao coronavírus, diz a prefeitura.

Segundo pesquisa realizada pelo governo estadual, nas duas últimas semanas, o Município registrou a média de 46,19% no distanciamento, com pico de 56,70% no domingo (12).

Deste período analisado, o menor índice registrado foi na sexta-feira (10), quando atingiu 40,2%.

Os dados, divulgados pela empresa de tecnologia de informação, In Loco, consideram o isolamento social no Município desde 1º de março.

Dados fornecidos pela prefeitura

Aprefeita Paula Mascarenhas espera que, após duas semanas com o Município sob as restrições da bandeira vermelha, tenha havido um convencimento das pessoas sobre a importância do isolamento social, através de um efeito pedagógico das consequências positivas.

“Todos sabemos que nossa situação não é confortável, com o agravamento intenso de casos em Rio Grande e São José do Norte e com o aumento de entrada de pacientes de outros municípios em nossos hospitais. Precisamos de mais comprometimento da população”, destaca Paula.

Comparativo com o Estado

Enquanto a cidade registra a média de 46,19%, no período analisado, o Rio Grande do Sul atingiu 42,6%. O pico do Estado foi de 55,6% no dia 5. O menor índice foi de 35,16% na última sexta-feira (17). A pesquisa é divulgada pela Secretaria Estadual de Governança e Gestão Estratégica e é realizada com base no sinal emitido pelos celulares dos gaúchos.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.