Gaúcha ZH publica que o governador Eduardo Leite e o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, do PSDB, enfrentam uma onda de questionamentos, por idas e vindas no combate ao novo coronavírus.
O site lembra que “há 20 dias Leite gravou vídeo emocionado alertando para o que seria a fase crucial da crise sanitária, e 15 dias desde que Marchezan publicou decreto reeditando restrições na capital, mas os números do coronavírus seguem aumentando e preocupantes”.
O site diz ainda que os dois políticos foram aplaudidos no começo, mas que agora sofrem questionamentos crescentes.
Gaucha lembra ainda que, desde a gravação do vídeo emocionado, Leite autorizou a volta do Gauchão e, “depois de ter endurecido medidas, passou a acatar uma quantidade maior de pedidos de recursos dos municípios”.
No caso de Marchezan, opositores afirmam que o prefeito também falhou ao ceder às pressões por reabertura cedo demais. Para o vereador Marcelo Sgarbossa (PT), isso acabou levando ao novo decreto de fechamento, válido desde o último dia 7 e a um descrédito de parte da população. “O prefeito flexibilizou as restrições no momento errado e agora quer transferir o ônus para a sociedade. Cedeu a pressões e agora fala em lockdown, quando isso deveria ter sido feito lá atrás”. diz Sgarbossa (…)
- Covid-19: Brasil passa das 210 mil mortes causadas pela pandemia
- Pelotas receberá 12.400 doses da coronavac
- O mapa do contágio pela covid em Pelotas
- Dr. Cloroquina admite que medicamento não reduz mortes
- Censo Funcional e Previdenciário já pode ser respondido