GEBRAS implanta programa para garantir segurança a equipes e familiares na pandemia

A GEBRAS (Grupo Energia Brasil), empresa nacional com sede em Pelotas, do empresário Fabrício Iribarrem, implantou um programa interno de triagem de equipes de funcionários e de pessoas que convivem com eles, familiares etc., para acompanhar eventuais riscos individuais e coletivos em relação à covid-19, com base em dados objetivos, a serem levados em conta na tomada de decisões e na definição de novos protocolos.

“Com isso esperamos garantir a saúde de toda equipe e ajudar a frear a disseminação do vírus”, conta Iribarrem.

Abaixo, ele detalha a ação.

Fabrício Iribarrem: responsabilidade social

Os números da Covid-19 no país continuam desafiando a população, o sistema de saúde, os gestores públicos e privados. Como controlar seu avanço? Como organizar uma retomada saudável das atividades?

A falta de dados sobre o comportamento da pandemia e a propagação de informações desencontradas – ou mesmo falsas – aumentam a sensação de incerteza, angústia e caos.

Quanto mais soubermos sobre o comportamento da doença, quem ela ataca e onde, mais efetivas serão as estratégias de combate.

A aplicação do teste laboratorial, que é caro e tem limitações (uma pessoa testada negativa hoje pode se contaminar amanhã), será dirigida aos pacientes que apresentem sintomas claros da doença.

As estratégias de distanciamento social ou de retomada de atividades serão baseadas em dados epidemiológicos concretos, e não em arriscadas suposições.

Partindo dessas premissas, a empresa de tecnologia em saúde Heart Care desenvolveu um extenso protocolo de triagem online para detectar a possibilidade de infecção no usuário, qual seu risco de letalidade em caso de contaminação e como proceder a partir dessas informações.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.