Um título para Machado

A Câmara de Vereadores vaio homenagear o jornalista Carlos Machado com o título de cidadão pelotense. Machado tem longa e forte atuação no rádio, como apresentador e mediador de programas e debates.

O autor da iniciativa, aprovada por unanimidade dos vereadores, foi o presidente da Casa, José Sizenando

Natural de Rio Grande/RS, Carlos Alberto Machado Goulart é filho de Francisco Goulart (servido público federal) e Tereza Machado Goulart (costureira). Migrou para Pelotas em 1968, em razão da transferência de seu pai, então funcionário do INPS/INAMPS, atual INSS.

Machado é bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas.

Desde 2005, trabalha na Rádio Pelotense 620 AM – a mais antiga Emissora de rádio em atividade no país, abrangendo 80 municípios, onde coordena o Departamento de Jornalismo e comanda o “Jornal Regional” – programa de debate das questões cotidianas com ênfase em temas políticos, econômicos e artístico-culturais de Pelotas, do Estado e do País.

Segundo nota da Câmara:

A carreira de jornalista está alicerçada na sua trajetória em emissoras de rádio e televisão. No currículo reúne as experiências adquiridas nos seguintes veículos de comunicação: Rádio Alfa FM/UCPel, Rádio Federal FM/UFPel, RBS TV Pelotas, RBS TV Rio Grande, TV Pampa Pelotas e Rio Grande e TV Cidade (a cabo). A atuação como repórter, editor, coordenador interino de jornalismo e locutor-noticiarista resultou na conquista do Prêmio TOP OF MIND 2000 da Revista Amanhã de circulação nacional, por ter sido apontado em pesquisa como o mais lembrado na região quando o assunto era “apresentador local de TV”.

Nos anos de 2004 (DEM), 2005 (PMDB), 2006 (PPS) e 2010 (PT) aceitou convite e assumiu o cargo de assessor de imprensa do Poder Legislativo pelotense, passando a coordenar também a TV Câmara.

“A homenagem se justifica, uma vez que o jornalista Carlos Machado é, sem dúvida, um batalhador pelas causas de nossa cidade, um pelotense por adoção e agora terá ainda mais responsabilidades com a distinção”, reconhece o vereador José Sizenando”.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.