Projeto ajuda alunos a organizar estudos para o Enem

Em função da pandemia, e distantes da escola e do assessoramento dos professores, alunos do terceiro ano do ensino médio estão enfrentando dificuldades para organizar sua rotina de estudos. Foi pensando nisso, que duas mestrandas do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM) da UFPel, Sthéfani Borges Bregue e Renata Belmudes Schneider, tiveram a ideia de criar o Projeto “Auxilia”.

O trabalho objetiva oportunizar a organização da rotina de estudos de alunos da rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade social que se encontram sem aulas presenciais durante a pandemia por Covid-19 e necessitam de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Projeto “Auxilia” ocorrerá totalmente à distância e prevê auxiliar cerca de 50 alunos que poderão contar com materiais selecionados pelas diferentes áreas do conhecimento, produção de vídeo-aulas pela equipe, monitoria semanal e lives-aulão, fora os demais alunos de todo o país que também poderão ter acesso aos materiais postados no site.

A equipe contará com a participação voluntária de alunos da graduação e pós-graduação da UFPel e de outras instituições de ensino. O projeto será coordenado pelas professoras Francele de Abreu Carlan e Denise Silveira e colaboração das professoras Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez e Silvia Prietsch Wendt.

Mais informações – AQUI.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.