AZONASUL LANÇA CAMPANHA “ATMOSFERA POSITIVA”

Despertar um sentimento construtivo, preparando as pessoas para um novo ciclo a ser iniciado em nossa região. É com esse propósito que a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) lança a partir deste fim de semana seu novo projeto em mídias sociais: o Atmosfera Positiva.

O trabalho busca recuperar a autoestima e valorizar ações assertivas que estão ocorrendo nos municípios e são ofuscadas pela grave crise que a sociedade está enfrentando com a pandemia.

Entre as estratégias para a operacionalização do trabalho, estão as parcerias com os veículos de comunicação; a proximidade com assessores de imprensa das prefeituras e, principalmente, o acompanhamento da atuação dos gestores que integram os colegiados na Azonasul.

O presidente da entidade, Luis Henrique Pereira da Silva, prefeito de Arroio Grande, justificou a ação afirmando ser este o momento de descolar a imagem da entidade à tragédia da Covd-19, mesmo que ainda consciente de toda a responsabilidade e comprometimento da instituição diante da pandemia. “Temos que mostrar ao nosso público novas perspectivas, uma posição afirmativa de enfrentamento à realidade com avidez e coragem”, sustentou.

Segundo ele, a estratégia é aproveitar o momento em que as pessoas estão procurando informações para, também, transmitir as notícias positivas que valorizam as administrações públicas e as boas práticas de gestão.
OPERACIONALIZAÇÃO – Os materiais serão compartilhados na página da entidade em: facebook.com/azonasul e na plataforma Instagram:@azonasulrs.

Além de matérias, o projeto prevê lives (transmissões ao vivo pela Internet) com entrevistas de prefeitos, lideranças e gestores. A identidade visual do Atmosfera Positiva apela para o uso de cores, remetendo às ideias de movimento e otimismo, através de um símbolo de adição, formado no meio das setas. O material foi produzido pela Agência Marca Comunicação Digital.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.