PAULA VAI RECORRER PARA MANTER BANDEIRA LARANJA NO MOLDE ATUAL

Avaliação: 5 de 5.

A prefeita Paula Mascarenhas decidiu recorrer da bandeira vermelha, no Plano de Distanciamento Controlado do governo do estado, buscando que Pelotas permaneça classificada na bandeira laranja, com as restrições impostas por ela nesta semana, restrições com fortes matizes da bandeira vermelha, o que, para ela, juntamente com números atuais de Pelotas, permitem ao município recorrer da bandeira nas condições de hoje.

A prefeita diz:

“Sim, neste sábado (25), decidimos recorrer.

Nosso recurso foi feito porque acreditamos que o protocolo hoje existente em Pelotas alcança o esperado equilíbrio entre proteção à saúde e à economia.

O abre e fecha é muito negativo, tensiona a sociedade e não favorece o engajamento.

Nosso recurso é baseado no aumento recente de leitos exclusivos para atendimento Covid, tanto de enfermaria quanto de UTIs, na baixa internação em leitos de enfermaria e no fato de termos menos de 50% dos leitos de UTI ocupados.

Tivemos também um crescimento mais lento de óbitos relativamente à semana anterior, além de um aumento no índice de casos recuperamos relativamente à mesma semana”.

PUBLICIDADE

Ontem, sexta-feira (24), Paula dava a entender que deveria recorrer, o que se confirma hoje, sábado. Ontem ela havia dito:

“Nossa expectativa era de manutenção da bandeira laranja nesta semana, porque nossos números guardam ainda uma certa estabilidade. Menos de 50% dos leitos de UTI ocupados, uma taxa percentual de óbitos por 100 mil habitantes que nos coloca na posição 189 entre todos os municípios do Estado, quando temos a quarta maior população. Minha ideia seria de manter na semana que vem as restrições aplicadas nesta semana, que ficavam a meio caminho entre os protocolos de bandeira laranja e bandeira vermelha. Para isso, teremos que recorrer. Vou analisar com os técnicos até amanhã se temos elementos suficientes na macro-região para um recurso consistente”.

PELOTAS VOLTA PARA BANDEIRA VERMELHA

1 thought on “PAULA VAI RECORRER PARA MANTER BANDEIRA LARANJA NO MOLDE ATUAL

  1. GOSTARIA QUE A VIGILANCIA SANITARIA DE PELOTAS DESSE UMA GERAL NOS HOSPITAIS PARA CERTIFICAR-SE SE SEUS PROFISSIONAIS DA SAUDE ESTAO SENDO MONITORADOS E TESTADOS CONTRA O COVID19…A VIDA DOS PROFISSIONAIS E TAO IMPORTANTE QUANTO OS PACIENTES QUE POR LA PASSAREM…ASSIM PRESERVARAO OS FAMILIARES DAS EQUIPES DA SAUDE…

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.