Mudança de trânsito na Santa Tecla gera proibição de conversões

Quem trafega pelas ruas Lobo da Costa, Tiradentes e Teles não pode dobrar nos entroncamentos com a Barão de Santa Tecla

A alteração do sentido de trânsito para a mão única (sul/norte), na rua Barão de Santa Tecla, entre Dom Pedro II e Lobo da Costa, em prática desde o início da manhã desta segunda-feira (27), impulsionou novas mudanças nas conversões. Ficam proibidos de dobrar à direita, para ingressar na via, veículos que sobem ao Centro pelas ruas Lobo da Costa e Tiradentes, e os que descem pela General Telles não podem dobrar à esquerda.

O diretor de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), Luiz Fernando van der Laan, informa que, além da nova sinalização, foram colocados cavaletes nos entroncamentos e agentes orientam os corretos sentidos de descolamento permitido. O planejamento de trânsito idealizou a formação de um sistema binário Santa Tecla/Marechal Deodoro.

Quem sobe em direção ao Centro, pela Lobo da Costa ou Tiradentes, deverá ir até a Marechal Deodoro para acesso à direita e quem desce pela General Telles irá até a avenida Saldanha Marinho para ingressar à esquerda. Van der Laan salienta que as frequentes batidas de veículos, no entroncamento da Santa Tecla com Dom Pedro II, deverão ter sensível redução, “pois quem entrar na Santa Tecla não encontrará fluxo contrário.”

Secretaria de Saúde

A STT, para auxiliar os frequentadores da Secretaria de Saúde (SMS), localizada na Santa Tecla esquina Tiradentes, implantou, na frente do prédio, estacionamento com pisca ligado. “A sinalização beneficiará quem chegar ao local para permanência rápida, reduzindo a procura por vaga próxima para estacionar”, afirma o diretor de Trânsito.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.