RECURSO É ACEITO E PELOTAS FICA EM BANDEIRA LARANJA, COM RESTRIÇÕES DE VERMELHA

Prefeita Paula, no vídeo abaixo, ao vivo, informa que Pelotas conseguiu obter sucesso para seu recurso ao governo do estado e que a cidade permanece em bandeira laranja, risco médio de contágio pela covid-19.

“Nosso recurso foi aceito”.

“Vamos manter o decreto com as restrições da semana passada”.

Paula confirmou também que votou a favor da proposta do governo do estado para mudar regras das bandeiras. A proposta delega a cada prefeito que este tenha possibilidade de adotar protocolos próprios de medidas restritivas e que poderão ser intermediários entre os previstos para cada bandeira. Na prática, Paula já havia adotado, por conta própria, protocolo intermediário nesta semana que passou.

Intermediário entre bandeira laranja e vermelha. Acatou a bandeira laranja, mas com restrições típicas de bandeira vermelha – um híbrido.

A bandeira laranja permanece até dia 3 de agosto, próxima segunda-feira, com os protocolos atuais de funcionamento de atividades e serviços previstos no Decreto Municipal nº 6294, publicado na semana passada.

“Resolvi recorrer porque conseguimos manter uma certa estabilidade a partir do equilíbrio entre a liberação de algumas atividades com restrições. O abre e fecha não atinge apenas a economia, mas também o psicológico das pessoas, causa o estressamento da sociedade, os conflitos e isso é muito ruim”, disse ao confirmar a bandeira laranja, com restrições da vermelha.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.