Prefeita Paula, no vídeo abaixo, ao vivo, informa que Pelotas conseguiu obter sucesso para seu recurso ao governo do estado e que a cidade permanece em bandeira laranja, risco médio de contágio pela covid-19.
“Nosso recurso foi aceito”.
“Vamos manter o decreto com as restrições da semana passada”.
Paula confirmou também que votou a favor da proposta do governo do estado para mudar regras das bandeiras. A proposta delega a cada prefeito que este tenha possibilidade de adotar protocolos próprios de medidas restritivas e que poderão ser intermediários entre os previstos para cada bandeira. Na prática, Paula já havia adotado, por conta própria, protocolo intermediário nesta semana que passou.
Intermediário entre bandeira laranja e vermelha. Acatou a bandeira laranja, mas com restrições típicas de bandeira vermelha – um híbrido.
A bandeira laranja permanece até dia 3 de agosto, próxima segunda-feira, com os protocolos atuais de funcionamento de atividades e serviços previstos no Decreto Municipal nº 6294, publicado na semana passada.
“Resolvi recorrer porque conseguimos manter uma certa estabilidade a partir do equilíbrio entre a liberação de algumas atividades com restrições. O abre e fecha não atinge apenas a economia, mas também o psicológico das pessoas, causa o estressamento da sociedade, os conflitos e isso é muito ruim”, disse ao confirmar a bandeira laranja, com restrições da vermelha.
- Pelotas mantém protocolos de bandeira laranja
- Covid: Pelotas registra 2 mortes e 121 infectados
- Se afastarem o PR
- PGR pede ao STF abertura de inquérito para apurar conduta de Pazuello em Manaus
- MS diz que novo lote de 116 mil vacinas contra o coronavírus chega ao RS neste domingo
- Hallal denuncia negacionismo e ataques na revista The Lancet
- Relato de um sobrevivente do Covid
- Chineses vão dar ajuda a Manaus
- VOLTAMOS À BANDEIRA LARANJA
- Pelotas registra 155 novos casos