Caixa oferece a Paula prazo maior para empréstimos a servidor

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, na manhã desta terça-feira (28) uma comitiva da Caixa Econômica Federal com a proposta de ampliar o prazo de carência para empréstimos consignados realizados por servidores. A iniciativa faz parte das ações consideradas emergenciais, pelo banco, como forma de auxílio à economia dos municípios.

A apresentação foi feita pela superintendente executiva de Governo da Caixa, Liana Trost Ebling, pelo gerente de Governo, Rodrigo Camacho, e pela superintendente de Varejo, Leslie Timm. A reunião também contou com a presença do vice-prefeito Idemar Barz. A oferta do banco consiste em aumentar para 120 meses o período de pagamento de empréstimos consignados feitos por servidores do Executivo e Legislativo, com carência de vencimento da primeira parcela em três meses.

A prefeita avaliou como positiva a ideia e lembrou que o banco é parceiro do Município em vários programas, principalmente em obras de melhorias realizadas na cidade.

“Vou estudar a proposta com a nossa assessoria jurídica; é um benefício para o servidor, sem dúvida, mas vamos analisar e ver se colocamos em vigor a partir de decreto ou se há necessidade de criarmos uma lei”, explicou Paula Mascarenhas.

Segundo o gerente de Governo da instituição, os servidores municipais estão mantendo a renda, mas há dificuldades financeiras causadas pela pandemia entre familiares e companheiros. “O objetivo é desonerar o orçamento do funcionário público para que utilize o dinheiro em despesas de primeira necessidade”, salientou Camacho, ao entregar o ofício do novo formato de empréstimo à gestora municipal.

A possibilidade de prolongamento do prazo, antes limitado em até 96 vezes, deverá beneficiar novas operações ou aquelas que já estão em andamento. “As pessoas, que já as têm, podem optar por diminuir o valor da parcela ou renovar o empréstimo, manter a prestação e sair com troco, dinheiro que será injetado na economia”, detalhou a superintendente Liana.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.