Ostermann em vídeo: “Reforma tributária estadual vai aumentar impostos”

O deputado estadual gaúcho Fábio Ostermann, do Novo, gravou um vídeo comentando o projeto de reforma tributária estadual:

“O Governador Eduardo Leite anunciou recentemente as bases daquilo que tem chamado de “reforma tributária estadual”. Ocorre que, na prática, a proposta do Governo é muito mais um pacote de aumento de impostos do que uma reforma nos tributos no RS. É importante que a população gaúcha se mobilize e nos ajude a combater esse pacote de medidas que vão aumentar o custo de vida dos gaúchos e diminuir a competitividade das nossas empresas. Se a população não se mobilizar contra, só lhe restará (mais uma vez) pagar a conta!”

1 thought on “Ostermann em vídeo: “Reforma tributária estadual vai aumentar impostos”

  1. Infelizmente as políticas tributária, tanto no RS, quanto no País tendem a onerar o bolso dos trabalhadores com uma carga exorbitante. A pesada máquina pública, deveria adotar uma política de cortes e austeridade, a fim de investir em setores primordiais (saúde, educação e segurança), tornando o estado menos paquidérmico. Contudo, esbarra no corporativismo e ineficiência que imobilizam gestões sucessivas num processo de engessamento. Nesta realidade o Estado, tal qual Cronos (Saturno) na mitologia, devora seus próprios filhos para se preservar.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.