Presidente do PP gaúcho defende candidatura própria à eleição de prefeito

Em carta às lideranças do PP nos municípios gaúchos, o presidente estadual do partido, Celso Bernardi, fala sobre a eleição deste ano e suas circunstâncias especial, por conta da pandemia e suas consequências sobre a economia, a sociedade e a política:

Celso Bernardi, presidente do PP estadual

“Somos o maior e o melhor Partido municipalista gaúcho. Somos grandes, porque temos raízes fortes nos municípios (…). Esta feliz realidade vem se repetindo nos últimos anos e precisamos mantê-la na próxima eleição.

Temos de reconhece que a próxima eleição municipal, em razão da pandemia do COVID-19, será complexa, difícil e diferente. Estamos diante de uma crise sanitária gigantesca com fortes impactos econômicos e sociais. Por estas razões, vimos convidar e instigar os nossos líderes e filiados(as) a aceitarem o desafio de concorrer na chapa majoritária de Prefeitos(as)/Vices ou proporcional de Vereador”.

Para vencer as eleições temos que concorrer. O momento é difícil, por isso os bons são chamados e não podem pecar pela omissão. Diante dessa verdade, queremos convocar os progressistas de todos os recantos do Rio Grande para a prioridade das prioridades: CONSTRUIR JUNTOS A VITÓRIA NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS. Precisamos muito da liderança e do trabalho dos nossos Presidentes Municipais para formação da chapa majoritária e proporcional.

Contamos com a paciência e a capacidade de diálogo dos PRESIDENTES para fortalecer a unidade partidária, bem como a necessária compreensão de todos os líderes e filiados, demostrando que as nossas diferenças são menores que o compromisso de servir à comunidade.

Temos certeza que os nossos Presidentes Municipais, juntamente com seus colegas de Executiva/Diretório, saberão unir e mobilizar os filiados para diante das circunstâncias fazer frente a mais desafiadora das eleições municipais.

Vamos, unidos e corajosamente, entrar em campo com os nossos candidatos(as), dispostos a fazer o melhor e convictos que tudo passa pela boa política, inclusive a nossa felicidade.

A COVID-19 nos colocou num verdadeiro labirinto. Precisamos com coragem, paciência, com muito diálogo, com bom senso e com paz encontrar uma saída.

Devemos aceitar a eleição municipal, em plena crise humanitária, como uma oportunidade para semeadura de esperanças e de nossas propostas com base no amor e na verdade”.

Celso Bernardi
Presidente do Progressistas-RS

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.