Prefeitura diz que Pelotas tem menor índice de isolamento até agora

Texto enviado pela prefeitura:

Segundo monitoramento do sinal dos celulares dos moradores do Município, a permanência em casa teve queda acentuada em julho

Uma das recomendações frequentes para evitar o contágio pelo coronavírus tornou-se uma preocupação para o Poder Público e para os profissionais de Saúde: o isolamento social.

Com o passar dos meses e a necessidade de retomada das atividades econômicas, boa parte dos municípios registra queda nos percentuais – o que não é diferente em Pelotas. De acordo com o relatório do governo do Estado, construído a partir dos dados da empresa de tecnologia da informação In Loco e da Associação Brasileira de Recursos de Telecomunicações (ABRTelecom), o Município registrou, nos últimos 15 dias, 45,2% como média de isolamento social.

Entre 11 e 25 de julho, a maior queda na permanência da população em casa foi observada no dia 23, uma quinta-feira, com o índice de 38,08%. A taxa é uma das menores já registradas em Pelotas, desde que o isolamento social foi adotado como estratégia de enfrentamento ao coronavírus. Nos demais dias, dentro deste período, o isolamento oscilou entre 40,08% e 49,9%.

Os domingos, 12 e 19 de julho foram os dias em que mais a população atendeu à recomendação sanitária e ficou em casa. Nessas duas datas, foram registrados os picos de isolamento social no Município, até agora, com 56,7% e 53,7%.

Comparação com o RS

Mesmo com uma média de isolamento menor do que a registrada no começo de julho – 55,4%, Pelotas ainda tem dados melhores do que os do Estado. O monitoramento aponta uma média de 41,4% de isolamento social no território gaúcho no período entre 19 e 25 deste mês. O pico ocorreu no domingo, 12 de julho, com 53,45% de índice de isolamento social em todo o Rio Grande do Sul.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.