Coronavírus está disseminado de forma homogênea pelos bairros

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SMS), em parceria com o Observatório de Segurança Pública de Pelotas, divulgou os dados da nona semana de zoneamento do coronavírus no município.

Pela primeira vez, a análise mostra que, com o avanço da pandemia nos bairros, há uma distribuição homogênea entre as regiões. A pesquisa foi realizada com base nos 834 casos confirmados e registrados até a segunda-feira (27).

O bairro Três Vendas registrou aumento de 1% no número de residentes infectados nos sete dias, passando de 19% para 20%. Já a região São Gonçalo teve uma diminuição de 1% no mesmo período, ficando com 7% do total de infectados residindo na localidade. 

Os demais bairros – Areal, Centro, Fragata e Laranjal – permaneceram com o mesmo percentual da quarta semana de zoneamento, com 20%, 25%, 21,5% e 5%, respectivamente. Segundo a coordenadora do Observatório, Cíntia Aires, a igualdade dos números se dá pela chegada do vírus nos demais bairros, além da região central, de forma que haja o equilíbrio.
As regiões da Barragem e a Zona Rural permanecem representando 0,5% e 1%, respectivamente.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.