UFPEL, SOBRE COVID EM PELOTAS: “É URGENTE A AMPLIAÇÃO DO DISTANCIAMENTO SOCIAL”

UFPel liberou agora em seu site o seguinte alerta:

“Considerando a iminência do colapso do serviço hospitalar e as dificuldades de expansão destes serviços em curto e médio prazos, seja pelas limitações estruturais, seja pela carência de médicos, o Comitê UFPel COVID-19 e o Comitê Interno do Hospital Escola da UFPel estão recomendando a ampliação urgente das medidas de distanciamento social de forma a atingir um índice de isolamento social de 70%, por três semanas, a partir de 3 de agosto, em Pelotas e região.

Conforme os Comitês, as projeções indicam que, quanto mais no início da aceleração da curva epidêmica as medidas de isolamento social são implementadas, menor a necessidade de leitos e o número de óbitos!”

A UFPel avisa ainda: veja todas as recomendações, informações e gráficos no arquivo Nota técnica COMITE UFPEL COVID 31072020​.

1 thought on “UFPEL, SOBRE COVID EM PELOTAS: “É URGENTE A AMPLIAÇÃO DO DISTANCIAMENTO SOCIAL”

  1. Esse reitor da UFPEL está de piada, três semanas de isolamento o colapso econômico que teria a cidade seria irreparável por anos, e fácil para quem ganhar quase trinta mil por mês fazer esta solicitação

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.