PP: entre o voto e o factoide

Abaixo, nota do PP enviada ao Amigos agora:

“Homens e mulheres honrados, em sintonia com os novos tempos e interesses da coletividade, vão se deslocar livremente neste domingo à Associação Rural de Pelotas e votar na opção candidato próprio, na pré-convenção do  Progressistas”.

A declaração é do ex-presidente Ricardo Jouglard, sobre a pré-convenção do Partido Progressistas, neste domingo, das 9  às 15 horas. “Todos os protocolos (municipal e estadual) relativos aos cuidados preventivos ao coronavírus serão obedecidos durante o processo”, acrescenta.

Quanto à possibilidade de ameaça de liminar perpetrada pela ala do partido que não quer candidato próprio e defende esperar suposto convite para que o PP integre chapa do PSDB como candidato a vice, a professora Cláudia Ramirez Ferreira é taxativa:

“Estão tentando tirando o foco da pré-convenção, fugindo da escolha democrática, através do voto, buscando desviar a atenção para um  factoide. Mas o partido está acima dessas picuinhas, é maior que interesses pessoais e de grupos fisiologistas. A maioria de nós, progressistas, quer e vai votar pela alternativa de ter candidato próprio na eleição a prefeito em novembro. O resto é choro e ações patéticas de quem não respeita as regras democráticas, muito menos os estatutos partidários”, conclui.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.