A imagem abaixo, divulgada nas redes sociais pela prefeita Paula Mascarenhas, mostra, ao menos no instantâneo congelado, um momento de aglomeração: seis pessoas, contando com Idemar Barz, o vice-prefeito, atrás da prefeita.
Paula, Idemar e demais membros do governo se reuniram, nesta semana, no bairro Pestano, na rua 10, cuja pavimentação foi inaugurada.
A Lei municipal 6.819/2020, que prevê medidas coercitivas para quem aglomera e não usa máscaras, com a finalidade de combater o avanço do novo coronavírus na cidade, diz o seguinte sobre o quesito aglomeração:
“As aglomerações estão proibidas em espaços públicos, como praças, parques, calçadão, orla da praia, entre outros, assim como em espaços privados. A lei considera aglomeração a junção de cinco ou mais pessoas que não moram na mesma residência. A exceção é para a realização de lives artísticas e/ou solidárias, desde que observados os protocolos de distanciamento, uso de máscaras e utilização do álcool gel”.
O site consultou a prefeita sobre a foto.
“Eu tenho evitado sair do gabinete. Mas quero ver as obras enquanto posso. Todos de máscara. Não desrespeitamos as regras. Se aconteceu em algum momento de nos aproximarmos mais, foi por segundos, o que não ensejaria uma multa. A notícia mais importante, creio, é a pavimentação da rua 10 do Pestano. Há quantos anos esse bairro de periferia não recebia um investimento em infraestrutura?”
A prefeita mandou mais algumas fotos do mesmo dia, na visita ao Pestano, mais abaixo, para mostrar que não houve aglomeração.
- Prefeitura seleciona técnicos de Enfermagem
- Pelotas registra mais 6 mortes e 105 infectados
- Camex volta a zerar imposto de cilindros e sensores de oxigênio
- OLHO VIVO NO OXIGÊNIO
- Covid-19: Brasil tem 8,39 milhões de casos e 208,1 mil mortes
- Manaus vai transferir 235 pacientes com covid-19 para 7 estados e DF
- PELOTAS, RED FLAG
- Anvisa transmitirá ao vivo decisão sobre vacinas
- Hallal no twitter: “Poderíamos ter poupado vidas”
- Lewandowski manda governo abastecer Manaus de oxigênio
- Calcinha apertada
- Oncologia do Hospital Escola passa a atender no Bloco 3 a partir desta segunda-feira
- “Só Deus me tira do cargo”
- Covid: Pelotas computa mais 3 mortes e 83 infectados
- Bolsonaro sobre Manaus: “Fizemos nossa parte”