Prefeitura diz que “Bra-Pel ocorreu com tranquilidade”

Prefeitura mandou release, agora, sobre o Bra-Pel.

No conjunto de fotos que enviou, nenhuma do jogo em si.

Título:

Bra-Pel ocorre com tranquilidade e respeito às medidas de proteção

Texto:

Neste sábado (1º), durante o jogo 364 do clássico Bra-Pel, pelo campeonato gaúcho, as forças de segurança do município e as vigilâncias Sanitária e em Saúde do Trabalhador, ligadas à Secretaria Municipal de Saúde, atuaram com a Operação Bra-Pel Futebol Seguro.

A ação teve o objetivo de evitar aglomerações no entorno do estádio da Boca do Lobo, onde a partida ocorreu, e garantir o cumprimento dos protocolos de saúde e higiene estabelecidos pela Prefeitura para liberação do evento.

Conforme informou a equipe da Vigilância Sanitária, as medidas acordadas entre o Executivo e a Federação Gaúcha de Futebol foram seguidas pelas delegações do Esporte Clube Pelotas e do Grêmio Esportivo Brasil, com testagem de todas as pessoas que trabalharam durante o jogo. Testes rápidos foram aplicados no local, antes da partida, sendo que nenhum resultou positivo.

Bloqueio do trânsito

Desde às 13h, efetivos da Secretaria de Transporte e Trânsito, com o apoio da Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil, já estavam posicionados nas proximidades do estádio para organizar o fluxo de veículos e pessoas.

O perímetro da Boca do Lobo foi bloqueado antes do início da partida, às 15h, e liberado após o encerramento.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, que acompanhou a operação, não foram observadas aglomerações no entorno do estádio, no início ou final do clássico, que encerrou com placar de 2 a 1 para o time do Pelotas.

Obrigado por participar. Comentários podem ter a redação moderada.