GOVERNO RECUA E PELOTAS VOLTA À BANDEIRA LARANJA

Avaliação: 5 de 5.

Prefeita Paula disse há pouco, em live (abaixo), que Pelotas vai permanecer em bandeira laranja, porém com as restrições atuais, algumas típicas de bandeira vermelha, um híbrido intermediário entre laranja e vermelha.

Ela havia dito que não recorreria da bandeira vermelha, em que a cidade havia sido classificada pelo governo do estado na sexta-feira passada. Dito que a aceitaria.

Paula disse, porém, que a maioria dos prefeitos da região (Zona Sul) recorreu da bandeira vermelha, menos Pelotas, e que o governo do estado decidiu voltar atrás na cor da bandeira, de vermelha para laranja, considerando os recursos gerais.

Ao tender os recursos dos demais municípios da região, o governo do estado decidiu manter Pelotas em bandeira laranja, mesmo que Paula não tenha recorrido da bandeira vermelha.

Entre outras coisas, Paula disse:

“Nós percebemos que a bandeira vermelha, com restrições de abertura de comércio, não está funcionando, não está havendo adesão da população. Hoje mesmo, começo do mês, tem filas enormes em bancos e lotéricas, muitas vezes de pessoas que saem para receber salário, seu dinheirinho”.

“Seria ruim fechar (como previsto em bandeira vermelha), se, de outro lado, o isolamento social continua baixo”.

“Por mais que fechemos o comércio, as pessoas vão continuar saindo à rua”.

Paula acrescentou no entanto que na próxima semana vai endurecer as medidas, passando a adotar lockdown pela semana toda ou por alguns dias da semana, ainda vai decidir”.

2 thoughts on “GOVERNO RECUA E PELOTAS VOLTA À BANDEIRA LARANJA

  1. Parece que de fato há uma predileção pela cidade fechada por parte da gestor e seus conselheiros, visto que tinha um hospital de campanha e o mesmo foi desmontado antes do pico. Essa estrutura não faria diferença nesse momento?

  2. Espero que o lock down da Prefeita Paula inclua a construção civil porque até o momento esta atividade produtiva nunca parou embora a pandemia, os decretos etc
    E observo que os operários estão trabalhando muito próximos mas os fiscais da Secretaria de Gestão e Mobilidade Urbana não atuam nestas atividades.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.