Prefeitura vai comprar Ivermectina e oferecer na Farmácia Municipal

Avaliação: 5 de 5.

Roberta Paganini, atual secretária de Saúde, confirma que a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume) está sendo alterada para incluir a Ivermectina na lista de remédios a ser oferecido à população.

A alteração é condição para que a prefeitura possa comprar a medicação. Além de Ivermectina, Paganini fala em adquirir Cloroquina, embora, em ambos casos, saliente que está difícil encontrar no mercado.

A prefeitura, antes reticente, passou a levar em consideração manifestações de grupos de médicos e farmacêuticos que veem benefícios potencialmente uteis – preventivamente – para enfrentar a covid. A Ivermectina, segundo eles, pode ser preventiva; a Cloroquina, para um estágio posterior.

Paganini observa que, apesar de a prefeitura “não recomendar o uso dessas medicações para covid”, vai oferecê-las como uma possibilidade para pacientes que desejem utilizá-las, desde que com prescrição médica.

Pesquisadores da UFPel não acreditam na utilidade da Ivermectina e da Cloroquina. Em lives, dizem que, como ainda não há comprovação científica de eficácia, é impossível recomendar aquelas medicações.

O site ouviu um grupo de médicos em Pelotas, profissionais que, mesmo sem comprovação científica 100% dos fármacos, acreditam que podem ser uteis. Leia (abaixo), pense e conclua junto com seu médico.

Médicos explicam por que defendem Ivermectina, Cloroquina etc. para combater a Covid-19

3 thoughts on “Prefeitura vai comprar Ivermectina e oferecer na Farmácia Municipal

  1. A Ivermectina pode ser de grande valia, mas, não salva a primeira mandatária da derrota nas eleições. Sobre ela e sua base partidária pesa a morte do comércio local. Sua política pública é paradoxal. O pequeno comércio é menos contaminante que as grandes redes de supermercados. O vírus não deveria mostrar predileção pelos que faturam menos. Pelo visto é uma discussão secular…

    1. Talvez.. nos super mercados vendam alimentos e, possivelmente, isso seja mais importante do que comprar sapatos na hercílio ou fazer modelitos na krause. Talvez…

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.