Na live desta quarta-feira (5), em que anunciou lockdown na cidade, a prefeita Paula disse que “o aumento do isolamento social dará fôlego ao Município, que vem trabalhando em três alternativas para contratar novos profissionais de saúde – obstáculo central, segundo ela, que impede o acréscimo de leitos, a falta de serviços de profissionais de saúde.
“Estamos credenciados no programa Conta Comigo, que realiza o encaminhamento de equipes médicas de outas regiões do Brasil para cidades com esse déficit. Foram pedidos 30 médicos para o Governo Federal. Outra frente em que estamos trabalhando é o chamamento para Organização da Sociedade Civil interessada em montar equipes médicas. Já temos uma interessada e, agora, estamos nos trâmites burocráticos. E há uma terceira alternativa – um contato com hospital de Pelotas. Estamos quase finalizando a contratação de uma nova equipe de médicos para ampliar leitos de UTI – o que deve ocorrer entre 10 e 15 dias”.
Dia dos Pais
Ao encerrar a live, Paula lembrou do Dia dos Pais, no próximo domingo, e, a exemplo da data comemorativa às mães, pediu que as pessoas não saiam de casa, mantenham o isolamento e colaborem com o lockdown.
“Não devemos visitar os nossos pais por amor a eles, para que tenhamos muitos dias dos pais, com a família reunida. Que a gente saiba superar, com muito trabalho e união. Vamos em frente, juntos, unidos por amor a Pelotas”.
- Primeira vacinação em Pelotas
- Covid-19: Brasil passa das 210 mil mortes causadas pela pandemia
- Pelotas receberá 12.400 doses da coronavac
- O mapa do contágio pela covid em Pelotas
- Dr. Cloroquina admite que medicamento não reduz mortes
- O espantalho presidencial
- Indicadores da covid melhoram em Pelotas na última semana
- Bolsonaro apela à ideologia
- Primeiro gaúcho a ser vacinado será uma enfermeira
- Cuidado com o ‘golpe da vacinação’
Como ela é comovente! Pelo n6 visitar os pães!😷.A pergunta que não quer calar,será que ela não vai visitar seus pães?Ouve quebra de pacto federativo deram chute no governo,agora pede médicos!Quem tem que rever é o governo estadual.PSDB nunca mais…