PELOTAS REGISTRA MAIS 47 INFECTADOS

A Vigilância Epidemiológica registrou, nesta quinta-feira (6), 47 novos casos de coronavírus.

Entre os positivos, estão 26 mulheres, com idades entre 1 ano e 82 anos, e 21 homens, entre 2 e 66 anos.

Com esses registros, Pelotas chega a 1.266 pessoas infectadas. Deste total, 822 são consideradas recuperadas, 378 permanecem isoladas e 37 estão internadas, além dos 29 óbitos.

Após revisão da SMS, um dos casos com resultado positivo, computado na estatística de Pelotas, foi excluído por se tratar de pessoa moradora em outro município.

A SMS aguarda o resultado de 189 exames que estão no Lacen/RS.

Hospitalizados

Até as 13h15 desta quinta-feira, 63 pacientes estavam internados em leitos exclusivos para Covid-19 em unidades de saúde do Município. Seis são moradores em outras cidades — Capão do Leão (3), São Lourenço (1), Morro Redondo (1) e Jaguarão (1). Do total, 29 ocupam leitos de UTI e 34 estão em Enfermaria.

Um morador de Pelotas, de 37 anos, está internado em uma UTI Covid no município de Bagé desde o final da última semana.

Dos 57 internados que são moradores no Município, 36 positivaram para coronavírus, 17 estão sob suspeita e quatro negativaram para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em função de protocolo clínico. Deste total, 24 estão em UTI e 33 em vagas de Enfermaria.

Dos hospitalizados de outros municípios, cinco testaram positivo para o vírus e um é suspeito. Cinco moradores de outras cidades estão em UTI e um em Enfermaria.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.