“A gestão pública teve tempo e dinheiro para se preparar”

Nas redes sociais, o empresário Fabrício Iribarrem comentou, em resposta a uma internauta.

“A sociedade está fazendo sua parte.

Não será de braços cruzados em casa, mexendo em rede social, que teremos uma solução mágica.

A gestão pública teve tempo e dinheiro pra se preparar… não pode cobrar que a sociedade fique de luto em casa, em depressão, em pânico…

O vírus está aí, a sociedade tem que tomar novos cuidados e o Estado fazer, enfim, o que sempre deveria ter feito, desde que chamou para si a responsabilidade de cuidar da saúde, ou seja, cuidar da saúde”.

À procura de informação, o Amigos leu o comentário, consultou Iribarrem se poderia publicar, ele autorizou.

Iribarrem

1 thought on ““A gestão pública teve tempo e dinheiro para se preparar”

  1. O que me preocupa não é a incompetência de prefeitos como a de Pelotas, mas a passividade da sociedade que aceita tudo isso em silêncio. O trabalho realizado pelos “cientistas” e pela mídia tem trazido medo e mais incertezas sobre o futuro. Enquanto os gestores se apegam ao distanciamento social (solução cômoda), não há divulgação sobre as evidências de que essa regra não é efetiva assim, vide RS e SC que se comportaram muito bem no início, mas que na sequência, não fugiram dos impactos impostos pelo vírus. Esperar em casa tudo isso passar não resolve. A vida segue com novos hábitos, cuidados sanitários que antes não se tinha com rigor. Os tratamentos mesmo que sem a dita comprovação científica tem sim se mostrado eficientes quando utilizados no início dos sintomas, são médicos que afirmam isso. A negação e inércia não resolverão nosso problema.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.