O DNIT informa que devido ao avanço das obras da nova Ponte do Guaíba entra em operação, a partir das 11h deste sábado (08), o desvio que dará acesso ao vão móvel da atual travessia.
A expectativa do DNIT é liberar ao tráfego a nova estrutura até o início de novembro e, por isso, os trabalhos entraram em um ritmo acelerado.
- “Nem tudo é preto no branco”
- PGR pede ao STF abertura de inquérito para apurar conduta de Pazuello em Manaus
- MS diz que novo lote de 116 mil vacinas contra o coronavírus chega ao RS neste domingo
- Cinema: “Uma noite em Miami”
- Hallal denuncia negacionismo e ataques na revista The Lancet
O desvio fica no km 99, da BR-116/BR-290, em Porto Alegre, no sentido interior-Capital, após a ponte do Saco da Alemoa. Durante a manhã de sábado, uma equipe do DNIT fará a pintura da nova sinalização horizontal, que irá direcionar os motoristas.
O trânsito já está sendo desviado para que seja possível iniciar a construção do ramo de acesso para a nova Ponte do Guaíba. O DNIT avisa que o desvio será permanente, alterando a configuração do tráfego na região.
No mesmo local, no sentido oposto, segue o estreitamento da pista necessário para a continuidade da cravação das estacas pré-moldadas do bloco da travessia. Também está em execução trabalhos no canteiro central. Na sequência, será realizada a instalação do pilar e o lançamento das travessas.