Média diária de casos aumentou 11% nos estados do Sul, diz Pazuello

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quinta-feira (6) que o país enfrenta uma segunda fase da pandemia do novo coronavírus, que agora atinge com mais força os estados do centro-sul do país, enquanto estabiliza e cai em outros regiões. 

“O Norte e o Nordeste do país foram impactados no começo do ano, de março até junho; agora o impacto é no centro-sul: Sudeste, Sul e Centro-Oeste. E tem a ver com o inverno no Sul, que aumenta os casos”, disse.

O último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado ontem (5), mostra um aumento da média diária de infecções, principalmente nos estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), cuja média diária de novos casos e óbitos pela doença cresceu 11%.

O mesmo balanço também mostrou que houve uma redução de 7% na média nacional do número de novos óbitos na comparação com os dados da semana anterior. A  31ª semana epidemiológica (última semana de julho) teve 7.114 mortes e  a semana anterior teve 7.677. Foi a primeira vez desde o final de junho que o número semanal de óbitos caiu no país.

1 thought on “Média diária de casos aumentou 11% nos estados do Sul, diz Pazuello

  1. Bom dia! Pazuello vem dizer o que todos ja sabem! Somente falta dizer que é a gripezinha do sul do Estado. Além de interino há quase três meses, o que faz?Infelizmente uma grande parcela do povo esta distante de perceber a verdade. Precisamos salvar nosso Brasil, nossa flora, nossa fauna. Nosso povo morrendo igual barata pizoteada. Grande parte da população não sabe o que esta acontecendo ao seu redor:” não perco tempo assistindo noticiários,sempre morreu gente, todos os dias” isto é o que mais se ouve dizer, principalmente entre os jovens, e uma parte entre alguns idosos. Se ninguém parar este DESGOVERNO, o que irá restar será um País devastado como nunca se viu na histórica.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.