Não parece crível que Pelotas e Azonasul recorram da bandeira vermelha

Não parece logicamente crível que Pelotas, em pleno lockdown (de 20h de sábado a 12h da próxima terça-feira), vá recorrer da bandeira vermelha, em que a cidade foi classificada no fim da tarde desta sexta-feira (7) pelo Plano de Distanciamento Controlado do governo do estado para o coronavírus.

Morro Redondo, que também está em lockdown, assim como os demais municípios da Zona Sul, foram igualmente classificados em bandeira vermelha, alto risco de contágio e precariedade do sistema hospitalar.

Não parece crível por outro motivo: nesta sexta, o presidente da Azonasul mandou carta aos prefeitos da região para que adotassem medidas mais restritivas e aumentassem a fiscalização em seus municípios.

Fica no ar a incerteza, porém. Porque a prefeita Paula não adiantou sua posição. Como ela, os demais prefeitos da região vão aguardar a segunda-feira (10), quando se reunirão por videoconferência para sacramentar se recorrem ou não da bandeira. E o que mais farão.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.