PELOTAS TEM MAIS 45 INFECTADOS POR COVID

Nesta sexta-feira (7), Pelotas registrou 45 novos casos de infectados por covid.

Entre os positivos, estão 24 mulheres, com idades entre 18 e 74 anos, e 21 homens, entre 8 meses e 73 anos.

Pelotas tem 1.310 pessoas infectadas. Deste total, 853 são consideradas recuperadas, 394 permanecem isoladas e 31 estão internadas, além dos 32 óbitos.

Após revisão da Vigilância, um dos pacientes positivos incluídos na estatística de Pelotas foi excluído, por ser morador de outro município.

A SMS aguarda o resultado de 109 exames que estão no Lacen/RS.

Hospitalizados

Até as 13h30min desta sexta-feira, 60 pacientes estavam internados em leitos exclusivos para Covid-19 em unidades de saúde do Município. Sete são moradores em outras cidades — Capão do Leão (3), São Lourenço (1), Morro Redondo (1) e Jaguarão (2). Do total, 27 ocupam leitos de UTI e 33 estão em Enfermaria.

Um morador de Pelotas, de 37 anos, está internado em uma UTI Covid no município de Bagé desde o final da última semana.

Dos 53 internados que são moradores de Pelotas, 30 positivaram para coronavírus, 18 estão sob suspeita e cinco negativaram para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em função de protocolo clínico. Dos residentes na cidade, 22 se encontram em UTI e 31 em Enfermaria.

Dos hospitalizados de outras cidades, seis testaram positivo para o vírus e um é suspeito. Cinco moradores de outras localidades estão em UTI e dois em Enfermaria.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.