O QUE PAULA PODE FAZER AGORA?

Atualizado às 18h44 de 09/08/2020 |

Ao conceder neste domingo (9) liminar à uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra dois artigos do Decreto da prefeita Paula que determinou lockdown na cidade, o procurador de Justiça do RS, Voltaire de Lima Moraes, deixa duas possibilidades para a prefeita.

Ela pode recorrer da liminar, não mais em instância do RS, só de Brasília (um pouco depois da publicação deste post, ela avisou que não vai recorrer).

Outra possibilidade: como foi proibida de proibir a circulação de pessoas a pé ou em veículos (decisão da liminar), a prefeita pode manter as demais medidas do decreto de lockdown até 12h de terça-feira (11) e, a seguir, pelo restante da semana, apertar as medidas restritivas ao máximo, mais que as que vigem hoje e vigerão depois das 12h de terça, previstas no Plano de Distanciamento Controlado do governo do estado.

Pode apertar, mas não poderá mais impedir o direito de ir e vir de pessoas a pé ou em veículos, assegurado pela liminar.

O pelotense poderá sair à rua, passear, circular. Já as demais medidas do decreto seguem valendo. (veja mais abaixo).

Pelotas hoje está em bandeira laranja. Como não vai recorrer da nova classificação em bandeira vermelha, próxima semana vigerão medidas de bandeira vermelha. Acredito que deverá ser um vermelho mais escuro.

Rubens Spanier Amador é jornalista, editor do Amigos

3 thoughts on “O QUE PAULA PODE FAZER AGORA?

  1. Uma coisa que não entendi, e não é uma pergunta retórica, como é que há pouco mais de duas semanas atrás foi fechado o hospital provisório (de campanha), para logo depois recorrer a uma medida drástica desta, justamente por quase esgotamento de leitos? Ou o hospital provisório não tinha médicos, apenas a estrutura física? Realmente não sei.

  2. Bom dia! No final da reportagem de ontem,ela bem taxativa que o povo tinha entendido o recado🤔pois bem para mim nada é mais que uma afirmativa Ditatorial.Acho muito bom ela entrar nos trilhos se quiser continuar! Tanto o governo estadual e municipal estão completamente perdidos.Eles tem que aderir o kit( emermequitina,Hidroxcloroquina,e azitromina)Acabou esta palhaçada.Será que a população não conseguiu enxergar ainda que por detrás de tudo isso existe um propósito político! É que infelizmente o censo comum ainda acredita piamente que político se importa com a saúde.Ora se importasse com a população não teriam quebrado o país.✍️#fechafocomBolsonaro até 2022.Obs: Enquanto tiver fazendo a coisa certa, não tenho político de estimação.

  3. Depois deste puxão de orelha, bem que poderia deixar o mudo vice prefeito conduzir a Prefeitura. Afinal, falar é prata, calar é ouro. A falência política de Paula foi decretada, é hora dela entrar em lockdown por inépcia. Cada vez mais a população reconhece os descaminhos das decisões absurdas.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.