Azonasul vai criar Comitê de prefeitos para deliberar sobre covid

Osa prefeitos da Azonasul debateram, em videoconferência nesta segunda-feira (10), a formação do Comitê Técnico Regional.

O Comitê será responsável por emitir relatórios e boletins acerca da situação do avanço do vírus na Metade Sul.

Outra finalidade do Comitê: propor protocolos sanitários de acordo com as realidades do Sul do Sul do Estado e de cada município.

Para a definição dos integrantes do grupo, é aguardado o decreto do governo estadual referente ao tema, que pode ser publicado ainda nesta segunda-feira.

O Comitês teria por missão ainda apresentar recursos das atualizações de bandeiras do Distanciamento Controlado, com base em dados sobre a situação do sistema de saúde, novos casos e número de óbitos por Covid-19.

O governo do Rio Grande do Sul terá até 48 horas para apreciar as propostas enviadas pelo Comitê. 

Nos próximos dias, a Azonasul decidirá as representações que farão parte do Comitê, que poderá influenciar na próxima atualização das bandeiras, divulgada pelo governo do Estado, por meio do mapa preliminar do Distanciamento Controlado, nas sextas-feiras ao final da tarde.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.