GENTE CONSCIENTE. PELOTAS PRA FRENTE.

Campanha divide responsabilidades

Uma campanha de conscientização sobre a necessidade de respeitar os protocolos de segurança para conter a disseminação do vírus da Covid-19 é a aposta das entidades que integram a Aliança Pelotas para mostrar o comprometimento do setor produtivo e a responsabilidade exigida no atual momento.

As peças publicitárias começam a circular nesta quarta-feira (12), quando se espera a reabertura do comércio e a retomada de atividades econômicas, após o lockdown.

A expectativa é de que a comunidade assimile a mensagem de conscientização identificando-se com as situações apresentadas nas peças, as quais buscam compreender o esforço a ser feito pela sociedade: privada do convívio coletivo e das atividades de lazer. No entanto, o material estimula o olhar para a frente, a necessidade de progredir com segurança e responsabilidade.

A ideia de movimento e a importância de consumir em estabelecimentos locais também são trabalhadas através de mensagens alertando que as saídas para as ruas devem ser feitas somente quando necessárias. Já o uso de máscara é trabalhado a partir do entendimento de que ninguém deseja ficar escondido, mas o equipamento é necessário.

O coordenador da Aliança Pelotas, Amadeu Fernandes, presidente do Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), está confiante nos resultados a serem conquistados.

Amadeu Fernandes

Amadeu destacou a forte adesão dos empresários locais, que aportaram os recursos necessários para os investimentos nos veículos. “Nós, também, estamos conscientes de que as vidas importam muito neste momento e que somente com o esforço coletivo conteremos essa pandemia e nos preservamos. Depende de cada um de nós”, disse.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.