Shopping entrega doações para educação e lança novo projeto para ampliar inclusão digital

Com pandemia e a implantação de aulas on-line na rede pública de Pelotas uma realidade se acentuou: nem todas as famílias têm celular, computador ou tablet com acesso à internet para que os filhos possam acompanhar as aulas de casa.  A partir disso, o Shopping Pelotas e a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal – SMED criaram, em julho, a Campanha Doe Educação, pedindo doações de equipamentos em bom estado.
 
O material arrecadado será entregue à Prefeitura nesta quinta-feira, 13 de agosto, às 15h, no Delivery Point ( portaria 2) do shopping, e uma nova campanha será lançada.  A entrega terá a presença do Secretário Municipal de Educação e Desporto (SMED), Artur Corrêa, para receber os 29 equipamentos já arrecadados.
 
O novo Projeto Todos On-line é resultado da união do Shopping Pelotas e SMED, junto com a Ong Escritório do Bem e Vetorial Internet. Isso porque ainda são muitos jovens sem acesso à educação na cidade. O shopping segue como ponto de arrecadação de mais computadores, notebooks, tablets e celulares em bom estado. As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, no Shopping Pelotas, no Delivery Point (sem sair do carro).
 
Conforme Emilio Strapasson, Presidente do Escritório do Bem, apenas na rede pública municipal, são 49 alunos estudando para o ENEM sem equipamento, além de muitos outros que não podem ter acesso às aulas. “Ficamos extremamente felizes em descobrir que o Shopping Pelotas também teve essa sensibilidade em compreender o momento crucial desses jovens carentes, e mais do que isso, percebeu o seu papel não apenas como empresa, mas como agente de transformação e inspiração”, comenta.

Para ele, ações como esta mostram que as empresas têm um papel social muito grande quando agem na gratuidade, percebendo a sua força na comunidade e o poder do exemplo que podem exercer sobre seus colaboradores, clientes e na própria sociedade. A Vetorial Internet é parceira doando planos de internet para os alunos selecionados pela SMED que estão se preparando para o ENEM.
 
A Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, Simone Ponce, destaca que é uma alegria dar continuidade à proposta da campanha e agora com mais parceiros. “Sabemos de nossa função social e ficamos felizes de ver que outras empresas e entidades também pensam assim. Queremos nesta quinta entregar o que já conseguimos de equipamentos com nossa campanha em julho e iniciar uma nova etapa, que estou certa será de muita solidariedade”, afirma. Foram arrecadados campanha 29 equipamentos.
 
SERVIÇO
O que: Entrega da Campanha Doe Educação e Lançamento do Projeto Todos Online
Data: 13 de agosto, quinta-feira
Horário: 15h
Local: Delivery Point (portaria 2)

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.