Connect with us

Pelotas e RS

Atenção: prefeitura chama duas profissionais de saúde

Publicado

on

O Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (13) traz a nomeação de mais duas profissionais da saúde para Pelotas.

A médica psiquiatria Marisabel da Silva Morocini e a técnica de enfermagem Glauzia Nete Antunes de Oliveira Souza devem encaminhar, na próxima semana, a documentação para a conclusão do processo.

Toda a comunicação para o processo admissional será feita exclusivamente por meio virtual. As candidatas nomeadas devem encaminhar, em formato PDF, entre os dias 17 e 20 deste mês, os documentos (frente e verso) listados abaixo, em e-mail único para sarh.admissao@pelotas.rs.gov.br, constando no resumo de assunto o “nome completo + nomeação + cargo” e, no corpo do e-mail, as profissionais devem transcrever a declaração, devidamente preenchida, conforme modelo do anexo 1 do Edital.

Documentos necessários

a) Carteira de Identidade;

b) CPF;

c) Título de eleitor;

d) Certidão de quitação eleitoral, retirada pelo site;

e) PIS/PASEP ativo;

f) Certificado de quitação militar;

g) Certidão de nascimento (filhos menores de 14 anos);

h) Carteira de vacinação (filhos menores de 5 anos);

i) Comprovante de frequência escolar dos filhos até 14 anos;

j) Certidão de casamento, divórcio ou união estável (nesse caso, deverá ser anexado também o documento de identidade do (a) companheiro (a));

k) Comprovante de residência no nome do candidato (água, luz ou telefone fixo) ou comprovante de residência com declaração simples do titular da conta acrescida da cópia do seu documento de identidade (água, luz ou telefone fixo);

l) Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso, conforme cargo;

m) Comprovante de inscrição e regularidade no Conselho

Profissional, para os cargos que tem essa exigência;

n) Alvará judicial de folha corrida expedido pelo Foro, retirada pelo site;

o) Certidão de antecedentes criminais, expedida pela Polícia Civil e retirada pelo site;

p) declaração de bens ou cópia do imposto de renda;

q) Certidão negativa de processo administrativo disciplinar, no caso de candidato que já teve vínculo de cargo ou emprego público;

r) Foto em formato 3×4;

s) Número de agência e conta corrente no Banco Banrisul (cópia do cartão). Na hipótese de ainda não ter conta bancária junto ao Banrisul, favor informar;

t) Declarações disponíveis no Anexo II do Edital;

u) Ficha de Identificação disponível no Anexo III do Edital

v) Exames laboratoriais e demais documentos para o exame de saúde, considerando:

a) hemograma com plaquetas;

b) glicemia de jejum;

c) creatinina;

d) EQU;

e) VDRL;

f) VHS;

g) vacinas: tríplice viral (até 49 anos); tétano e hepatite B.

Caso a candidata já tenha sido vinculada ao Município de Pelotas, em cargo ou emprego público, deverá solicitar, no corpo do e-mail, a emissão de certidão negativa de processo administrativo disciplinar.

Clique para comentar

Brasil e mundo

UFPel entregou título de Dr. Honoris Causa a Mujica

Publicado

on

Discretamente, na sexta passada, a direção da UFPel viajou ao Uruguai para entregar a Pepe Mujica o título de Doutor Honoris Causa. A notícia foi divulgada ontem, terça, no site da Universidade.

Algumas frase dos dirigentes universitários presentes à homenagem, às vezes em tom juvenil:

“Pepe é um grande exemplo de pessoa que consegue lutar por direitos humanos, justiça social e democracia. Resistiu bravamente aos movimentos da ditadura e, como um jardineiro, sempre plantou a esperança, a luta e a vontade dessa luta em cada companheiro. Ele planta hoje a esperança para os nossos jovens”.

“Muito obrigada por ser quem é, muito obrigada por nos inspirar a defender a educação como uma forma mais poderosa de semear o futuro”.

“A visão humanista de Mujica ressoa profundamente com os ideais que nós da Universidade Federal aspiramos cultivar, nossa instituição sempre se pautou na crença de que a educação é a base para uma sociedade mais justa e igualitária, as bandeiras defendidas por Mujica colocam o bem-estar humano e a preservação do planeta acima do materialismo e do consumo desmedido e enlouquecedor, inspiram nossos esforços e reafirmam o nosso compromisso com a busca por dias melhores”.

***

Cmt meu: Mujica é de fato um homem incomum. Coerente. Vive modestamente, de acordo com suas ideias. Há nele uma ausência de vaidades materiais que chega a ser comovente. Se morasse em Pelotas, e fosse professor de Universidade, jamais o veríamos, por exemplo, no Dunas Clube, à beira da piscina, tomando cerveja depois de disputar uma partida de tênis – em greve por salário ainda mais alto do que os que já receberia (R$ 20 mil, digamos), pensando em justiça social num país de esmagadora maioria pobre, com ganhos mensais médios de R$ 3 mil.

***

Na cerimônia, Mujica disse: “Sigo confiando em los hombres, a pesar que todos los dias me deconcertan”.

Continue Reading

Pelotas e RS

Assis Brasil sofre com falta de professores e aulas suspensas

Publicado

on

A gente finge não ver, porque choca. Vai tocando a vida. Este o colégio estadual Assis Brasil. A aparência atual fala por si. Descuidado, “sem vida”.

Pais têm agora reclamado que estão faltando professores e que, por isso, muitas aulas são suspensas. O problema de arrasta desde o começo do ano.

Com professores afastados por atestado médico, a escola não tem professores substitutos.

Escolas municipais também têm sofrido com a falta de estrutura. Já nos releases oficiais do governo do estado e da prefeitura, essas notícias não são divulgadas.

Não é preciso imaginar os indicadores de desempenho escolar.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading