PAULA ANUNCIA 10 NOVOS LEITOS DE UTI NA BENEFICÊNCIA PORTUGUESA

Em live agora, a prefeita Paula anunciou que vai abrir 10 leitos de UTI na Beneficência Portuguesa, a partir das 8h do próximo sábado (15).

Hoje, os atuais 30 leitos de UTI para pacientes adultos estão todos ocupados.

A prefeita agradeceu à Beneficência e ao Dr. Manduca, administrador do Hospital.

Foi Dr. Manduca quem sugeriu à prefeitura, em março passado, a utilização da BP para abrir os 10 leitos anunciados agora.

Com o acréscimo anunciado, serão 40 leitos de UTI adultos e cinco pediátricos.

Para por em funcionamento os novos 10 leitos, a prefeitura repassará R$ 200 mil mensalmente para que a BP contrate profissionais para atender os novos leitos.

Todos os equipamentos necessários aos leitos, locados pelo município, serão instalados pela prefeitura no Hospital, numa ala preparada pela BP, e isolada, para esse fim.

Um total de 46 profissionais serão contratados: 13 médicos, 30 enfermeiros, e mais três fisioterapeutas e técnicos de enfermagem.  

Paula, porém, fez um alerta: disse que logo esses 10 novos leitos serão ocupados, porque Pelotas está atravessando o pior momento da pandemia.

Paula confirmou que não fará lockdown no próximo fim de semana. Mas pediu que a população faça um lockdown pessoal, evitando sair à rua.

“O governo, podem ter certeza, está fazendo a sua parte”, disse a prefeita.

“Vamos continuar unidos, com amor ao próximo, compaixão”, pediu, acrescentando:

“Tenho certeza que vamos vencer toda as manifestações de ódio, toda a polarização ideológica”.

Os dez novos leitos correspondem a um dos três kits de equipamentos que compõem Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) locados em junho, quando a Prefeitura já estruturava a ampliação da rede de atendimento a pacientes infectados por coronavírus.

A partir de agora, o Município passa a contar com 124 leitos Covid, disponibilizados da seguinte forma: 

* 45 UTIs – 35 leitos adultos e 5 pediátricos SUS e 5 leitos convênios.

* 79 Enfermaria – 38 leitos no HE-UFPel (SUS), 10 pediários no Centro Covid (SUS) e 31 leitos na Beneficência Portuguesa (SUS e convênios).

Beneficência propôs solução para leitos há meses

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.