Connect with us

Pelotas e RS

Profissionais de saúde que trabalham no enfrentamento ao coronavírus serão homenageados

Publicado

on

A cantora e violinista Júlia Reis irá realizar nesta quinta-feira, 13, a ação solidária Despertar Cultural na Saúde. Ela cantará em três hospitais e três unidades de saúde, entre as 8h30 e as 19h30 (veja abaixo a programação). Júlia Reis irá apresentar duas músicas (voz e violino) e entregar flores a representantes das instituições.

A iniciativa é dedicada aos profissionais da saúde e comunidade hospitalar que estão na linha de frente do combate ao coronavírus em hospitais e unidades de saúde da Capital. O evento tem apoio da Floricultura São Carlos e da Secretaria Municipal da Cultura (SMC).
A artista pretende proporcionar um momento especial aos profissionais da saúde. “Acredito que a música transmita a energia do afeto, do amor. Sinto que meu papel na sociedade é muito importante e, através da minha arte, desejo passar uma mensagem de despertar a todos que me ouvem”, diz Júlia.

O coordenador de Música da SMC, Henry Ventura, destaca a iniciativa. “Será uma oportunidade de interação com sentimentos positivos entre as equipes de saúde, além de ser um alento para a qualidade emocional dessas pessoas”, comenta. Ventura reforça que ação irá seguir todos os protocolos de saúde exigidos.

A Floricultura São Carlos é parceira do projeto e irá doar as flores. Letícia Cruz, representante da empresa, celebra a parceria no evento. “Acreditamos que a música é algo que contagia e trará descontração, alegria, conforto, bem-estar e força aos pacientes, familiares e profissionais da área da saúde”, diz.

Cronograma:

8h30 – Hospital Pronto Socorro (Largo Teodoro Herzl, s/nº – Bom Fim)

10h – Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (av. Independência, 661)

16h – Hospital Santa Ana (Praça Simões Lopes Neto, 175 – Teresópolis)

17h30 – Unidade de Saúde 1º de Maio (av. Prof. Oscar Pereira, 6199 – Cascata)

18h30 – Unidade de Saúde Tristeza (av Wenceslau Escobar, 2442 – Tristeza)

19h30 – Unidade de Saúde São Carlos (av. Bento Gonçalves, 6670 – Agronomia)


Júlia Reis – Trabalhou com a banda Papas da Língua e com Elton Saldanha. Em 2019, ficou em segundo lugar no 14º Festival de Música de Porto Alegre. Nas redes sociais, já recebeu o reconhecimento de nomes como Ivete Sangalo e Rogério Flausino. Posta semanalmente vídeos em seu canal do Youtube e em seu EP Perspectivas nas plataformas de música. Em breve, lançará mais um single inédito.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Clique para comentar

Brasil e mundo

UFPel entregou título de Dr. Honoris Causa a Mujica

Publicado

on

Discretamente, na sexta passada, a direção da UFPel viajou ao Uruguai para entregar a Pepe Mujica o título de Doutor Honoris Causa. A notícia foi divulgada ontem, terça, no site da Universidade.

Algumas frase dos dirigentes universitários presentes à homenagem, às vezes em tom juvenil:

“Pepe é um grande exemplo de pessoa que consegue lutar por direitos humanos, justiça social e democracia. Resistiu bravamente aos movimentos da ditadura e, como um jardineiro, sempre plantou a esperança, a luta e a vontade dessa luta em cada companheiro. Ele planta hoje a esperança para os nossos jovens”.

“Muito obrigada por ser quem é, muito obrigada por nos inspirar a defender a educação como uma forma mais poderosa de semear o futuro”.

“A visão humanista de Mujica ressoa profundamente com os ideais que nós da Universidade Federal aspiramos cultivar, nossa instituição sempre se pautou na crença de que a educação é a base para uma sociedade mais justa e igualitária, as bandeiras defendidas por Mujica colocam o bem-estar humano e a preservação do planeta acima do materialismo e do consumo desmedido e enlouquecedor, inspiram nossos esforços e reafirmam o nosso compromisso com a busca por dias melhores”.

***

Cmt meu: Mujica é de fato um homem incomum. Coerente. Vive modestamente, de acordo com suas ideias. Há nele uma ausência de vaidades materiais que chega a ser comovente. Se morasse em Pelotas, e fosse professor de Universidade, jamais o veríamos, por exemplo, no Dunas Clube, à beira da piscina, tomando cerveja depois de disputar uma partida de tênis – em greve por salário ainda mais alto do que os que já receberia (R$ 20 mil, digamos), pensando em justiça social num país de esmagadora maioria pobre, com ganhos mensais médios de R$ 3 mil.

***

Na cerimônia, Mujica disse: “Sigo confiando em los hombres, a pesar que todos los dias me deconcertan”.

Continue Reading

Pelotas e RS

Assis Brasil sofre com falta de professores e aulas suspensas

Publicado

on

A gente finge não ver, porque choca. Vai tocando a vida. Este o colégio estadual Assis Brasil. A aparência atual fala por si. Descuidado, “sem vida”.

Pais têm agora reclamado que estão faltando professores e que, por isso, muitas aulas são suspensas. O problema de arrasta desde o começo do ano.

Com professores afastados por atestado médico, a escola não tem professores substitutos.

Escolas municipais também têm sofrido com a falta de estrutura. Já nos releases oficiais do governo do estado e da prefeitura, essas notícias não são divulgadas.

Não é preciso imaginar os indicadores de desempenho escolar.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading