UFPel diz que isolamento social, em queda, “não foi assimilado pelo pelotense”

Na nota que divulgou há pouco, a UFPel Comitê Covid diz que o isolamento social durante o lockdown de três dias em Pelotas, no fim de semana passado, não foi capaz de manter o isolamento social.

O Comitê diz que, no domingo (9), o isolamento de fato subiu, alcançando 78%. Mas que, na segunda, caiu para 66%. Na terça (11), desceu para 49%. E, na quarta (12), ficou em 40%.

Os dados apresentados em detalhes pelo Comitê divergem do dado veiculado pela prefeitura, que enfatizou um isolamento de 78% no lockdown, dando a entender que este índice se manteve em todo o período.

O Comitê diz ainda que, nos dias que antecederam o lockdown, houve redução do isolamento social, que variou entre 37% e 40%, um efeito que considera preocupante e “demonstra uma desvantagem da implementação de medidas restritivas de curta duração, reduzindo o seu impacto na contenção da progressão da COVID-19”.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.