“Eles podiam orientar o que fazer no comércio”

Um lojista escreve ao Amigos sobre funcionamento do comércio nesta segunda-feira, em desacordo com os protocolos iniciais:

“Eles (prefeitura) podiam orientar o que fazer. Será que estão na Andrade Neves? Será que estão achando certo tudo abrir?”

“Estou olhando a rua e também não estou vendo a Guarda Municipal nem a Brigada”.

O lojista se refere ao protocolo que prevê, na segunda, apenas a modalidade de take away (pegue e leve), não atendimento presencial, como está ocorrendo.

Na sexta-feira passada, o governo do estado mudou o protocolo, inserindo a confusão. A prefeitura fez um esclarecimento nas redes sociais, mas, como foi na iminência do fim de semana, nem todos perceberam a mudança. E mesmo entre os que perceberam, como o novo protocolo prevê o atendimento presencial do comércio em quatro dias úteis da semana (sem especificar em qual dia não seria permitido), muitos comerciantes entenderam que valia o modelo anterior, com a segunda sendo o dia do take away.

Muita gente confusa sobre funcionamento do comércio. “Abre desde segunda?”

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.