Com 30% do efetivo, Correio em Pelotas segue postando e entregando encomendas

Com a greve do Correio desde 21h da última segunda-feira (17), sem prazo de fim, o Correio pelotense está funcionando parcialmente – 30% dos funcionários, segundo a empresa, estão trabalhando. 

Empresa avisa nas redes:

“A rede de atendimento dos Correios está aberta em todo o país e as encomendas, inclusive Sedex e PAC, continham sendo postadas e entregues em todos os municípios”.

Para mais informações, ligue 0800 725 0100, ou procure o site correios.com.br.

Abaixo, a íntegra da nota do Correio:

“No momento em que pessoas e empresas mais contam com seus serviços, a estatal tem conseguido responder à demanda, conciliando a segurança dos seus empregados com a manutenção das suas atividades comerciais, movimentando a economia nacional.

Desde o início das negociações com as entidades sindicais, os Correios tiveram um objetivo primordial: cuidar da sustentabilidade financeira da empresa, a fim de retomar seu poder de investimento e sua estabilidade, para se proteger da crise financeira ocasionada pela pandemia.

A diminuição de despesas prevista com as medidas de contenção em pauta é da ordem de R$ 600 milhões anuais. As reivindicações da Fentect, por sua vez, custariam aos cofres dos Correios quase R$ 1 bilhão no mesmo período – dez vezes o lucro obtido em 2019.

Trata-se de uma proposta impossível de ser atendida. Respaldados por orientação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), bem como por diretrizes do Ministério da Economia, os Correios se veem obrigados a zelar pelo reequilíbrio do caixa financeiro da empresa.

A empresa propõe ajustes dos benefícios concedidos ao que está previsto na CLT e em outras legislações, resguardando os vencimentos dos empregados. Assim, a estatal persegue dois grandes objetivos: a sustentabilidade da empresa e a manutenção dos empregos de todos.”

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.